sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Resenha: "Uma semana para se perder" (Tessa Dare)

 


Tradução: A. C. Reis


Sinopse: O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem?A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve.Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação?Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma.Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.


Por Jayne Cordeiro: "Uma semana para se perder" é o segundo livro da série Spindle Cove. E trás um casal provável, mas ainda assim que surpreendeu bastante, que é a Minerva e o Colin. Colin, conhecido no primeiro livro, por seu jeito despreocupado e causador de confusão, e Minerva, a irmã mais quieta e estudiosa, e menos encantadora das Highwood. Mas esses dois juntos era garantia de bons momentos, já que pareciam tão extremos, com a seriedade de Minerva e o jeito leve e divertido de Colin. E junte a isso uma viagem cheia de reviravoltas até a Escócia.


Eu estava, de novo, com o pé atrás com esse livro, porque no primeiro, Colin parecia um homem mulherengo, sem noção e esbanjador. Mas é incrível como o conhecemos mais profundamente, e ele acaba se tornando um personagem memorável. Muitas das cenas mais divertidas do livro, são graças a ele, e ele também mostra um lado frágil e sério, que conquista, ainda mais do que o lado divertido. Minerva também se supera, mostrando um outro lado dela, que é muito influenciado por Colin. O leitor vai conhecer mais dela, percebendo através dos dois, que nem sempre somos aquilo que mostramos para os outros.


O livro passa rápido e é bem divertido. Muita coisa acontece nessa viagem, e não há tempo para monótonia. Mas isso não significa que o livro seja corrido. A autora consegue equilibrar vem as aventuras e diversão, com o drama e romance. As interações entre o casal são ótimas e cheias de quimica. Gostei muito deles, mais do que do primeiro casal (também ótimos). É uma romance de época gostoso de ler, e garantia de entretenimento. Vale a leitura e um lugar na estante.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato