Tradução: Mariana Kohnert
Sinopse: É hora de encontrar a rainha. O aguardado quarto volume da série best-seller mundial Trono de vidro traz de volta em Rainha das sombras, Celaena, a melhor assassina de AdarlanTodos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth - a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar.Por seu primo, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.
Por Jayne Cordeiro: Continuo trazendo aqui para vocês, a minhas impressões sobre a série "Trono de Vidro", que comecei a leitura coletiva alguns meses atrás. E hoje venho falar sobre "Rainha das Sombras", que é o volume 4 da série. E posso dizer que não é a toa que essa série tem tantos fãs. Cada livro é mais impactante do que o outro. Eu não conseguia parar de ler. A escrita da Sarah é maravilhosa. Eu já sabia disso, por Corte de Espinhos e Rosas, mas ela conseguiu se superar aqui. A série é tão rica em personagens, acontecimentos, mensagens e reviravoltas, que o leitor não consegue parar de ler. Parece que quanto maior o livro fica, melhor ele é.
O livro foca em vários personagens, mas em nenhum momento você pensa "aff, agora é a parte de X, que chato", como já vi acontecer em outros livros. Aqui todos os personagens são interessantes. E a forma como a autora desenvolve as relações entre esses personagens, faz o leitor nunca saber o que vai acontecer em um encontro, e mesmo assim ficar animado quando ele ocorre. Alguns encontros importantes acontecem nesse livro, e todos se superaram. O enredo é muito bem construído, com todos os pontos interligados. Aelin é uma protagonista que adoro. Pela sua força, habilidades de luta e mágica, mas também pelo caráter, lealdade, coragem, e inteligência.
Os outros personagens também são ótimos. Menção especial a Aedion, Rowan e Manon. Acho linda a relação de Aelin e Aedion, o desenvolvimento do relacionamento dela com o Rowan é muito especial, e Manon é outra mulher (ou bruxa) forte, complexa, e que merece todo o destaque que vem ganhando na série. Na verdade, "Trono de Vidro" é uma história rica em personagens femininas que superam obstáculos e que e desenvolvem muito bem. É uma série que ainda não achei defeito. E que só vem se superando. Não há dúvidas de que recomendo ela para qualquer um que goste de fantasia, principalmente recheada de romance, magia e grandes amizades.
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com