Sinopse: Depois de ter seu irmão sequestrado, a bela Ahmare não poupará esforços para recuperá-lo são e salvo. No entanto, ela não está pronta para encarar o tamanho das complicações que estão por vir. Trabalhando em conjunto com um prisioneiro perigoso e que deixa seus sentidos à flor da pele, ela se lança à odisseia de investigar um mundo completamente novo e envolvente. Duran foi traído por seu pai e passou décadas cativo em uma cela, tendo sobrevivido apenas pela motivação de sua sede de vingança. Possuído por uma ferocidade latente, ele fica à espera da chance de escapar e vê seu mundo virar de ponta-cabeça quando encontra sua liberdade diante de uma jovem destemida e extremamente sexy. Lutando contra forças mortais e encarando uma ameaça imprevista, ambos se lançam a uma corrida contra o tempo que visa salvar o irmão de Ahmare. Conforme o tempo vai se esgotando e o inimaginável se prolifera, será que o arrebatamento do amor verdadeiro será capaz de levá-los adiante?
Por Jayne Cordeiro: "Prisioneiro da Noite" é um livro que faz parte do universo da série Irmandade da Adaga Negra. É uma série com muitos livros, mas esse aqui tem uma história mais independente. É importante que você já conheça o universo da série, mas não precisa ter lido todos os livros dela, já que ele se passa mais distante dos personagens conhecidos. Esse livro é bem mais curtinho do que os outros. Tem uma história mais simples e rápida, mas ainda sim, com o mesmo clima de toda a série. E vale a pena conferir esse livro que amplia o universo de IAN (sigla por qual a série é conhecida).
A história é bem interessante, apesar de simples. Duran é um personagem que me lembrou outro da autora, pelo passado sofrido (e haja sofrimento), mas que consegue ser cavalheiro, atencioso e doce, apesar de tudo o que passou. Ahmare é uma vampira corajosa, capaz de qualquer coisa para ajudar o irmão, que se meteu em problemas. Os dois personagens se complementam muito bem. E me cativaram rápido.
A história é interessante, com o passado conturbado de Duran, e sei desejo de vingança. Apesar de curta, a história segue bem desenvolvida, e dá aquele gostinho do universo que estamos já acostumados. Não é um livro que parece ter alguma ligação direta com a série por enquanto, mas ainda é um livro que vale a pena ser lido, por quem adora a série. E ainda trás personagens secundários que eu adoraria ver serem aproveitados. Seria bem legal se no futuro, eles todos aparecessem na série principal.