sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Resenha: "O Salvador" - Irmandade da Adaga Negra (J. R. Ward)

 

Tradução: Cristina Tognelli

Sinopse: Os destinos de um vampiro e de uma cientista estão apaixonadamente entrelaçados neste best-seller internacional excitante e repleto de suspense.

Na venerável história da Irmandade da Adaga Negra, um único macho foi expulso, mas porque a insanidade de Murhder não deu escolha aos Irmãos.

Assombrado pelas visões de uma fêmea que não conseguiu salvar, ele, ainda assim, retorna a Caldwell numa missão para reparar o erro que o arruinou. Contudo, Murhder não está preparado para o que deve enfrentar nessa busca pela redenção.

A doutora Sarah Watkins, pesquisadora de uma empresa biomédica, tem dificuldades em superar a perda do noivo, que também era seu colega de profissão. Então, quando o FBI começa a investigar a morte dele, a cientista leva as evidências ao limite para, enfim, tomar conhecimento de uma terrível verdade.

Quando os destinos de Murhder e de Sarah se entrelaçam irrevogavelmente, o desejo se acende entre eles. Mas será que eles conseguirão forjar um futuro que cubra a distância que separa as duas espécies? E quando um novo inimigo surge na guerra contra os vampiros, será que Murhder retornará para a Irmandade... ou voltará para a sua existência solitária de uma vez por todas?


Por Jayne Cordeiro:  "O Salvador" é mais um volume da série maravilhosa da Irmandade da Adaga Negra. Como o livros mais recentes da série, ele se divide entre um casal novo, e o um dos antigos. Destes últimos, ele foca em John e Xhex, que são personagens muito interessantes, com passados conturbados, e que encontraram como âncora, seu relacionamento. John precisa lidar com seu incomodo em não ser "oficialmente" um Irmão, e ainda com uma situação muito perigosa que coloca a sua vida em risco, que o faz pensar em seu passado e futuro. Já Xhex, acaba tendo que se envolver com um membro de seu passado, que pode criar tensão no seu relacionamento e ainda levá-la a pessoas que lhe fizeram mal anos atrás.

Já o outro casal, muito fofo por sinal, é a Sarah e o Murhder. Ela, uma cientista que ainda lida com as consequências de uma perda e que acaba descobrindo um experimento terrível na empresa onde trabalha. E Murhder é um antigo e excluído membro da Irmandade, que enlouqueceu anos atrás, cometendo diversas atrocidades, e que agora vê a chance de se redimir salvando o filho de uma velha conhecida. Essa situação acaba levando ao encontro desses dois. Uma humana e um vampiro. E não é a primeira vez que isso dá muito certo nessa série.

Quando esse livro lançou, fiquei com um pé atrás. Na verdade, sempre fico assim, com esses livros mais recentes da série, porque sou muito apegada aos casais originais. E normalmente, os casais mais novos, são personagens que nunca vimos antes, ou temo pouco contato. Mas também, sempre acabo devorando o livro, e louca pelo próximo. E não foi diferente aqui. É um livro muito interessante de ler. Os dois blocos da história são cativantes, com casais cheio de química e uma história bem desenvolvida. E o plot por trás deles, com a guerra contra os redutores e o surgimento de um novo e misterioso poder, nos prende ao livro.

A leitura flui muito bem. O livro trás uma boa mistura de romance, cenas hot, ação, e mistério. A gente nunca abe para onde a próxima cena irá levar, e autora consegue, apesar de tantos livros, nos manter intrigados e apaixonados por essa série, e todos os seus personagens. Até as últimas páginas, fiquei cheia de tensão, e não sabia o que iria acontecer. O final foi completo, e ainda deixou algumas questões bem especiais para o próximo livro, que já foi lançado, e devo resenhar nas próximas semanas. Como sempre, essa é uma série muito bem estabelecida, que mantem suas qualidades, em cansar o leitor, e dando aquele gostinho de quero mais, a cada novo livro lançado.



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato