Tradução: A. C. Reis
Sinopse: Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer...Mas ele estava prestes a ver o que não queria.Para a aristocracia, Lady Georgiana é a pobre irmã de um duque, rejeitada pela família após ter sido arruinada no pior tipo de escândalo possível: uma mulher que fez escolhas infelizes ao entregar-se de corpo e alma para um rapaz que todos desconhecem.Mas a verdade é sempre muito mais chocante! Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é a mulher mais poderosa da Grã-Bretanha, a rainha do submundo londrino, e atende pelo nome de Chase, o lendário e temido fundador do cassino mais exclusivo da cidade, o Anjo Caído.Circulando disfarçada pelos corredores de seu império, Chase sabe dos piores segredos dos figurões da sociedade e tem todos os poderosos na palma de sua mão, mas durante anos os seus próprios mistérios nunca foram descobertos... Até agora!Brilhante, inteligente e bonito como o pecado, o jornalista Duncan West está intrigado com a linda mulher – que de alguma forma está ligada a um mundo de trevas e perdição. Ele sabe que Georgiana é muito mais do que parece e promete desvendar todos os seus segredos, expondo seu passado, ameaçando seu presente e arriscando tudo o que ela tem de mais precioso. Inclusive seu coração.
Por Jayne Cordeiro: "Nunca julgue uma dama pela aparência" é o último livro da série "O clube dos canalhas", e foi o que eu estava mais curiosa para ler, pois a protagonista já era conhecida de outra série da autora. Fico imaginando qual foi a surpresa dos leitores da série, quando ele foi lançado lá atrás, e descobriram quem era Chase. Como o livro não é novo e eu já estava acompanhando os comentários, essa informação não era uma novidade, mas não deixou de ser uma ideia incrível e que ajudou a criar esse livro, que é o meu favorito da série.
O que dizer desse casal que me conquistou na primeira cena? Duncan e Georgiana são perfeitos um para o outro. Os dois são perspicazes, inteligentes, observadores e sabem jogar com os segredos dos outros. Eles acabam se envolvendo pois Chase e Duncan trocam informações, e gora Duncan precisa coletar dados sobre um inimigo que sabe segredos do seu passado. Como troca, Georgiana pode utilizar o jornal de Duncan como uma forma de melhorar sua reputação na alta sociedade, que no futuro deverá receber bem a sua filha Caroline.
Como comentei, eu gostei muito desses dois juntos. Os diálogos, as cenas românticas, os dilemas sobre até onde revelar dos seus segredos, para a pessoa que você começou a amar, mas que não sabe se deve confiar. A participação dos outros sócios (e esposas do clube) foi muito divertida. Já que Georgiana não pensava duas vezes em palpitar ou se meter nos dilemas dos sócios, agora foi a vez dela de receber os comentários. E é preciso mencionar a Caroline, que foi uma criança que me conquistou, por sua conversa esperta e madura.
A história teve uma dinâmica boa, com um bom drama, e um gostinho do futuro de outros casais dos livros da Sarah. A escrita da autora continua perfeita como sempre, prendendo o leitor. Foi meu livro favorito da série, e fechou com chave de ouro essa série.