segunda-feira, 22 de março de 2021

Resenha: "De volta para casa" ( L. A. Casey)

 

Tradução: Débora Isidoro

Sinopse: Para Lane, voltar para casa é difícil. É difícil porque seu amado tio Harry morreu de repente, mas também por causa dele: Kale.

Kale Hunt é seu melhor amigo desde a infância. Mas nunca foi simples. Por causa dele, Lane saiu de casa e foi morar em Nova York. Vê-lo com outra pessoa, apaixonado por outra pessoa, não deveria doer. Mas doía. Doía muito, de verdade. Então ela levantou acampamento e foi embora, começou uma vida nova e se desligou do passado.
Mas agora está de volta, e todos os sentimentos estão bem ali. Como se nunca tivessem ido embora.
As emoções são intensas, e a tragédia tem um jeito estranho de unir as pessoas. Mas Lane está lendo os sinais corretamente? Eles ainda são só amigos, ou existe mais alguma coisa?

Por Jayne Cordeiro: "De volta para casa", da autora L.A. Casey, lançado pela editora Allbook, nos apresenta Lane, uma jovem inglesa que passou os últimos seis anos nos EUA, quando decidiu sair de casa, mesmo com a desaprovação da família. Mas Lane não tinha outra opção, ela precisava sair de perto de Kale, seu melhor amigo desde a infância, e por quem sempre foi apaixonada. Mas ele nunca a viu como mais que uma irmã, e quando ela descobriu que ele teria um filho com a namorada, Lane precisou fugir da dor que isso lhe causaria.

Mas agora, anos depois, com o falecimento de um ente querido, Lane é obrigada a voltar e lidar com todas as pessoas que deixou para trás, incluindo Kale, e tudo o que mudou em suas vidas. Como será o encontro dela com Kale, após todas as coisas que falaram um para o outro? Será que os sentimentos dela mudaram? E quanto a Kale? Que parece outra pessoa, apesar de tratá-la da mesma forma?

Eu estava curiosa para esse livro, porque adoro casais que já tiveram um envolvimento anterior. Ainda mais quando envolve velho grandes amigos. E esse livro consegue nos mostrar presente e passado, intercalando entre o encontro atual entre os personagens e suas memorias em conjunto, desde a infância. Lane e Kale eram muito fofos quando crianças e adolescentes. Era um encanto ver essas memórias. E é legal, porque também acompanhamos como o sentimentos da Lane vão mudando com o tempo.

O livro é todo pelo ponto de vista da Lane e é muito fácil simpatizar com ela, e se apaixonar pelo Kale junto também. Mas ficamos bem tristes em ver o sofrimento dela, pelo amor não correspondido. Apesar que várias vezes levantar a dúvida, se realmente não havia nenhum retorno de Kale. Adorei os personagens secundários. A família de Lane é muito legal, me diverti demais com eles, e adorei como eles são super protetores e se preocupam tanto com ela. A interação deles, com ela e Kale, que é praticamente um membro da família, foi o ponto alto do livro.

"De volta para casa" não é um romance cheio de cena sexuais (tem algumas), mas ele trás muito mais do drama e romance, mesmo que o casal demore para deslanchar. Foi um livro que me conquistou e devorei em pouco tempo. A escrita da autora é envolvente, gostosa, dinâmica, e você consegue se emocionar, se irritar e divertir na medida certa. Foi uma leitura que valeu muito a pena e recomendo.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato