sexta-feira, 5 de março de 2021

Resenha: "O Pecador" (J. R. Ward)

 

Tradução: Cristina Calderini Tognelli

Sinopse: Syn escondeu da Irmandade da Adaga Negra sua ocupação secreta como mercenário. E, ao aceitar uma nova missão, ele não apenas cruza o caminho de um novo inimigo da raça vampírica, mas também o de uma mestiça que corre o risco de morrer durante sua transição. Jo Early não tem ideia de qual é sua verdadeira natureza e, quando um homem misterioso lhe aparece em meio à escuridão, ela fica dividida entre a conexão erótica que possui com ele e a sensação de que algo está muito errado.

Simultaneamente, o destino determinou Butch O’Neal como o Dhestroyer, o cumpridor da profecia que prevê o fim de Ômega. Quando a guerra contra a Sociedade Redutora vem à tona, Butch encontra um aliado inesperado em Syn. Mas será que ele pode confiar no macho – ou o guerreiro de passado duvidoso representará uma complicação mortal?

Com o tempo se esgotando, Jo se envolve na luta e deverá unir forças com Syn e com a Irmandade em busca de combater o verdadeiro mal. No fim, o amor verdadeiro prevalecerá… ou será que a profecia estava errada o tempo todo?


Por Jayne Cordeiro: "O Pecador" é mais um livro da série "Irmandade da Adaga Negra", da autora J.R.Ward, e lançado aqui no Brasil pela Universo dos Livros. É uma série que sou apaixonada, e que ao mesmo tempo que parece que nunca vai ter fim (esse é o livro 18), eu sempre fico encantada quando leio mais um, e fico no desejo de mais. E esse daqui é um livro bem importante.

Como acontece nos livros mais recentes da série, ele trás dois focos. Um em um casal novo, formado pelo membro do grupo dos Bastardos Syn, e pela jornalista humana Jo Early. E no outro momento, temos Butch e sua missão, cada dia mais próxima,  de acabar com Ômega. Somando a isso, existe a criatura suspeita que veio parar em Caldwell, no final do livro anterior, e promete ser um novo capítulo na história da Irmandade e de toda a Raça.

É difícil falar dessa série, porque eu sempre gosto muito dos livros. Apesar que sou bem mais apegada a primeira parte da série, focada nos Irmãos "originais". Mas é legal conhecer personagens novos, e poder ver como casais antigos estão se saíndo no passar do tempo. Syn (escolha que combina bem com o título, já que lembra a palavra pecado em inglês) é um vampiro conhecido por ser frio e atuar como assassino sem nenhum remorso. Mas ele carrega marcas do passado e não se considera merecedor de nada. Jo é uma jornalista que está investigando a máfia, e por baixo do pano tem pesquisado sobre situações estranhas e sobrenaturais que andaram acontecendo em Caldwell. No meio disso tudo, ela acaba conhecendo Syn, e a ligação entre eles é forte e vai levá-la a descobrir coisas sobre seu próprio passado.

Eu gostei do casal. Não foi um dos meus favoritos, que encheram meus olhos, mas ainda prende o leitor e te faz torcer para dar tudo certo entre eles. Quanto a Butch, ele faz parte de um dos meus casais favoritos, e ele teve bastante destaque. Mas senti falta de a relação dele e da Marissa aparecer mais, mesmo que tenham tido seus momentos. De qualquer forma foi um livro que trouxe um belo ápice, e me fez pensar aonde as coisas estavam indo.

A sensação é que uma grande etapa da série se encerra aqui, e a autora abre espaço para uma dinâmica bem diferente, e que vai ser uma novidade para todos os envolvidos, leitores e personagens. A escrita da autora continua perfeita como sempre, com personagens que sempre trazem uma novidade e que formam uma família que somos muito apegados. Estou bem curiosa para saber o que vem por aí.

 

Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato