sexta-feira, 19 de março de 2021

Resenha: "Paixão Libertadora" (Sophie Jackson)

 

Tradução: Thalita Uba

Sinopse: Max O’Hare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família. É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado.  Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois... Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma. **** Grace deu um gritinho de surpresa e se virou, a mão apertando o peito, e encontrou Max sorrindo daquele seu jeito devastadoramente lindo, apoiado de modo casual em uma das colunas do porão. Ele era tão sexy! – O que você está fazendo aqui embaixo? – perguntou ela, sua voz tremendo com a adrenalina que ainda pulsava em seu corpo. Ela não sentia medo, é claro, mas a maneira como Max a fitou fez seu corpo tremer de forma deliciosa. O olhar dele passeou pelos degraus até a porta do porão, que só tinha uma frestinha aberta. Max deu um sorriso maroto e abaixou a cabeça, cravando-lhe olhos predadores. – Imagine minha alegria quando Holly disse que você estava aqui embaixo. Ele deu um passo na direção dela. – Só você... Outro passo. – ... e mais... E outro. – ... ninguém. As costas de Grace bateram na pedra fria. Seu peito se agitou. – E por que isso alegraria você? Ele parou, os olhos passeando por sua saia jeans, pelo seu decote, e seguindo até seu rosto. – Porque eu me lembro perfeitamente de você me dizendo que tinha imaginado nós dois fazendo sexo aqui.


Por Jayne Cordeiro: "Paixão Libertadora" é o segundo livro da trilogia Desejo Proibido. Ele pode ser lido separadamente sem nenhum problema, mas garanto que você vai ficar curioso para ler o primeiro e o terceiro livro da trilogia, porque eu me apaixonei pelo trio de amigos que são os protagonistas dos livros. Neste aqui, temos Max, um viciado em drogas que está tentando se manter limpo, depois de chegar ao fundo do poço. Ele ainda sofre pela mulher e filho que perdeu, e na tentativa de melhorar, ele decide passar um tempo ajudando um tio, em uma cidade pequena.

É lá que ele conhece Grace, uma mulher que precisa superar o traumas de um relacionamento abusivo, e vê na atração inesperada que sente por Max, a chance de superar seus medos. Só que Max deixa claro que jamais irá se apaixonar novamente. Mas será que o companheirismo e amizade que surge entre o dois, associado a atração forte, conseguirá ficar restrita apenas a sexo?

Eu me surpreendi muito com esse livro, e não consegui largar. Adorei a escrita da autora, que sabe dedicar tempo ao desenvolvimento dos personagens, tanto individualmente, quanto como casal. Ela abordou de forma bem interessante a questão da dependência e o processo para se desvincular das drogas e dos gatilhos que levam à elas. Max é um personagem incrível. Apesar do histórico ruim que carrega, ele consegue ser divertido, atencioso e sexy. Ele é muito paciente com as dificuldades da Grace.

Ela também é uma personagem muito bem construída, que não se deixa abater pelo peso do relacionamento anterior. Apesar de ter limitações emocionais devido a isso, ela busca sair da zona de conforto dela e evoluir. Esses dois juntos são encantadores. Os momentos de interações deles, mesmo os não sexuais, são gostosos e doces de acompanhar. Adorei a pequena cidade e seus habitantes. A familia de Max e outros personagens secundários, como os amigos Carter e Riley, foram um ponto positivo à mais. Foi livro que terminei com uma sensação muito positiva e com a urgência de procurar os outros livros da série para ler.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato