Tradução: Ana Rodrigues
Sinopse: Certa noite, o belo e misterioso policial Grant Morgan é chamado para investigar uma vítima de afogamento no rio Tâmisa. Quando chega lá, fica surpreso ao reconhecer Vivien Rose Duvall, um de seus grandes desafetos, a mais famosa e exclusiva cortesã dos salões londrinos.
Grant fica mais surpreso ainda ao perceber que a moça está viva. Sem saber o que fazer, ele decide levá-la para casa, apesar de seu desprezo por ela. Quando Vivien acorda, porém, os dois percebem que ela não se lembra de nada.
Durante a investigação, logo fica claro que a moça sofreu uma tentativa de assassinato e que sua vida ainda está correndo perigo. Enquanto tenta protegê-la, Grant se sente cada vez mais atraído por ela. E Vivien, incapaz de recuperar a memória, se entrega de corpo e alma a seu salvador.
Nesse mistério envolvente cheio de pinceladas de romantismo, duas vidas se cruzam de maneira inesperada e uma paixão avassaladora coloca em dúvida tudo que eles achavam que sabiam.
Por Jayne Cordeiro: "Cortesã por uma Noite" é o primeiro livro da série "Os Mistérios de Bow Street". Nesta série, os mocinhos não são da nobreza e sim membros da força "policial" da época. Neste primeiro livro, Grant Morgan é o mais famoso deles, e ao investigar uma denuncia de vítima de afogamento, ele encontra Vivien Duvall, a mais famoso cortesã de Londres, e alguém com quem ele não tem uma boa relação. Tudo indica que houve uma tentativa de homicídio e agora ele precisa investigar o caso, antes que o assassino retorne para terminar o serviço.
Atrapalhando todo o caso, Vivien acorda sem memória, e não pode ajudar a identificar seu agressor. Grant decide mantê-la em sua casa, escondida, e apesar de ser muito bonita, ele não tem nenhum desejo de se envolver mais do que o necessário com ela. Mas na medida em que ele conhece Vivien cada vez mais, fica difícil manter a distância.
Eu sou suspeita para falar da Lisa Kleypas, porque são fã demais dela. E como sempre, devorei esse livro e terminei muito satisfeita com a leitura. Adorei a ideia de trazer um perfil de mocinho diferente. Focando em uma profissão que eu não tinha nenhuma noção de que existia, e que viria a ser o protótipo da policia. Grant é um homem admirado e temido na mesma proporção, famoso por seus casos resolvidos. Ele não teve um encontro anterior bom com Vivien Duvall, mas precisa ajudá-la, após a tentativa de assassinato. Mas é difícil associar a Vivien que conheceu, com a mulher sem memória e cheia de inocência de agora.
O legal em Grant é que ele não é um personagem perfeito, só cheio de qualidades. Ele tem alguns comportamentos um pouco condenáveis, mas ainda assim consegue conquistar a mocinha (e o leitores), com seu jeito protetor, decidido e passional. Vivien também é uma personagem muito boa, tentando equilibrar quem ela foi, com quem ela é. Há todo um mistério envolvendo sua quase morte, e Grant e ela, precisam descobrir coisas de seu passado, na tentativa de achar o culpado. A história é bem dinâmica, com essa investigação, como pano de fundo. O casal também tem muita química, e te prende a cada página.
Sobre o enredo em si, ele me lembrou um pouco, uma mistura de dois livros da autora Lorraine Heath, que não foram lançados aqui no Brasil ainda. O único ponto negativo do livro, é que foi muito fácil perceber o que estava por trás de todo o mistério. Não sei se foi exatamente por ter lido um dos livros da Lorraine, ou por que, de qualquer forma, estava bem claro, mas o impacto do "Plot twist" se perdeu um pouco. Mas tudo isso não faz com que a leitura seja menos instigante. Foi um ótimo inicio de série, que parece ser uma trilogia, e já fiquei ansiosa para ler o próximo livro.
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com