Sinopse: Em seu novo livro, João Doederlein (Akapoeta) nos conduz por seu processo de cura e autoconhecimento, resgatando uma lição importante para todos nós: a vida não é feita de certezas, e recriar faz parte do ciclo.
“Em Para ressignificar um grande amor, pude conhecer outra faceta da pessoa incrível que é João. Ele se abre à sensibilidade das palavras, às formas criativas e ilimitadas dos ressignificados e ao jogo de sentimentos que fluem nesta história que ele conta com mãos tão apaixonadas. Matilda foi seu grande amor, e o eu-lírico começa o livro resgatando uma lição importante para todos nós: a tentativa de ressignificar alguém que nos marcou é um movimento necessário para a manutenção da vida. Ele diz: ‘finais não são absolutos. O amor encerra, a gente não’, como quem ainda sente na pele a dor amargurada de algo que poderia ter dado certo, mas não deu. Mesmo assim, se concede a oportunidade de continuar vivendo e seguindo – tanto na vida quando na narrativa da sua história. ― Igor Pires da Silva"
“Se apaixonar é perceber que todas as palavras desconhecidas já existiam dentro da gente. Se desapaixonar é descobrir o nosso próprio significado para cada uma delas. Este livro é um lindo presente para quem se perdeu nesse processo e sabe que o caminho de volta exige coragem. Recomendo a leitura para todas as vezes em que o amor te virar as costas.” ― Bruna Vieira
Por Jayne Cordeiro: "Para ressignificar um grande amor" é um livro de poesia, em que o escritor/protagonista está saindo de um relacionamento, e agora ele precisa aprender a viver sem esse amor, e o como isso muda o sentido e significado da coisas para ele.. Através de termos, em que ele apresenta novos significados ou os adaptada para seus sentimentos no momento, vamos acompanhando a evolução das emoções e pensamentos de uma pessoa que o relacionamento acabou, com as dúvidas sobre o que mudou, quando isso aconteceu, e todo o caminho emocional até que essa pessoa se sinta preparada para dar uma nova chance ao amor.
Não costumo ler livros de poesia, apesar de ter algumas poesias que tenho muito apego. Mas esse livro chegou de presente, e decidi dar uma chance. Principalmente, porque achei a capa linda. Toda a diagramação também é maravilhosa e nunca vi algo combinar tanto com a proposta. E o que dizer dessa obra? Me conquistou demais. Na primeira palavra ressignificada, eu já estava apaixonada. A forma profunda, verdadeira e tão condizente com o modo como nos sentimos com uma desilusão amorosa toca o leitor. É impossível não se identificar com tudo colocado ali.
Com os termos divididos em capítulos, de acordo com o estágio emocional, intercalado com ilustrações simples e tocantes, o leitor vai seguindo adiante e percebendo a evolução ocorrendo ali. A leitura flui bem, apesar de ser um livro que talvez o leitor prefira degustar aos poucos. Acaba sendo uma leitura rápida, porque ele tem menos de 200 páginas, e várias delas são ilustrações ou parte do projeto gráfico. Para quem gosta do gênero poesia, ou já teve a chance de ler outras obras do autor, acho difícil não gostar deste livro.
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com