Tradução: Silvia Maria
Sinopse: Para Clara Deverill, ser a verdadeira Lady Truelove significa dar conselhos sobre problemas que ela mesma nunca superou. Só lhe resta refugiar-se em uma casa de chá e esperar que a inspiração chegue entre um bolinho e outro. Isso não acontece até ela escutar um canalha falando eloquentemente sobre a honorável arte de terminar com uma dama. O cafajeste pode se parecer com um Adônis, mas ele está prestes a conhecer o outro lado de Lady Truelove. Rex Galbraith é um herdeiro sem planos de se acomodar com uma donzela. Ele flerta com inúmeras jovens para animar sua tia casamenteira, mas Clara é a primeira a conquistar seu olhar namoradeiro. Ao descobrir que ela ― como Lady Truelove ― usou seu conselho como material para o jornal, Galbraith fica furioso. Mas quando é forçado a fazer um acordo secreto com ela, Rex percebe que tem um problema muito maior ― porque Clara está contrariando tudo o que ele achava saber sobre as mulheres e sobre si mesmo...
Por Jayne Cordeiro: Neste segundo livro da série "Querida conselheira amorosa...", teremos como protagonista Clara, irmã de Irene, personagem principal do primeiro livro. Com a irmã em lua de mel, Clara precisa assumir o controle sobre o jornal e escrever a coluna de Lady Truelove. Mas Clara não tem a menor vocação para essa segunda tarefa. Em busca de inspiração em uma casa de chá, ela acaba ouvindo os conselhos que um lord muito bonito está oferecendo ao amigo, sobre como enrolar uma dama e fugir do casamento. Irritada com os ensinamentos, Clara decide usá-los como base para sua coluna e dar uma lição nesses "bon vivants".
Rex não sabe como, mas uma conversa entre amigos acabou sendo literalmente coloca em uma coluna de conselhos, estragando os planos de seu amigo. E ele percebe que a mesma jovem que chama a sua atenção em um baile, é a pessoa por trás da coluna. Agora ele quer que ela repare o dano que fez. Mas uma acordo interessante para ambos os lados, o levam a uma convivência que pode colocar em xeque todas as regras que Rex estipulou para si mesmo.
Eu começo dizendo que eu gostei bastante desse livro. Eu não estava com grandes expectativas, pois gostei do primeiro, mas sem grande impacto, e não tinha visto muito de Clara, para achar que ela daria uma protagonista interessante. Mas me surpreendi. Clara passa por uma significativa mudança nesse livro. De uma moça que não sabe nada sobre administrar um jornal e que se sente incapaz, sem atrativos para a sociedade, e se torna uma mulher mais confiante, sobre os negócios e sobre sua vida pessoal. Ela é menos moderna do que irmã, mas ainda assim, é uma protagonista que sabe ser doce, e falar o que pensa.
Gostei do mocinho também. Ele segue aquela velha história de homem que não acredita no amor, e foge do casamento, devido ao que vivenciou do relacionamento dos pais. Só que Rex vive mais da imagem antiga de libertino, do que por seus comportamentos atuais. Ele é muito atencioso com a família, apesar da pressão em se casar, e surpreende como a forma como lida com Clara e seu segredo. Adorei os diálogos entre ele e a mocinha, e a relação amistosa entre eles.
O romance se desenvolve aos poucos, e é bem construído. Eu gosto da escrita de autora, e de como a história segue. Mas depois de ler dois livros dela, eu tenho uma única queixa. Eu acho que ela acaba o livro de forma muito repentina. O casal se resolve e na mesma página o livro acaba. Mesmo que no livro seguinte, o mesmo casal seja mencionado, ainda dá a sensação de que está faltando algo no fim. Um epílogo seria um fechamento perfeito. Vamos ver como os próximos livros serão em relação a isso.
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com