segunda-feira, 28 de junho de 2021

Resenha: "Entre o agora e o sempre" (J. A. Redmerski)

 

Tradução: Michele Vartuli

Sinopse: A continuação de Entre o agora e o nunca, a história de amor, sexo e celebração da liberdade que encantou milhares de leitores. Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma - e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que ela busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.


Por Jayne Cordeiro: "Entre o agora e o sempre" é a continuação,  e conclusão,  do livro "Entre o agora e o nunca", que nos apresentou o casal Andrew e Camryn. Após a viagem pelos EUA que uniram os dois, e a situação dificil envolvendo Andrew, agora estamos alguns meses no futuro, com uma gravidez no caminho e os dois noivos.

Só que um acontecimento dificil, muda tudo, e Camryn não está lidando bem. Querendo salvar a mulher que ama, e resgatar a felicidade dos dois,  Andrew decide levá-los a uma nova viagem. A questão é se Camryn aceitará, e será que isso será suficiente para ajudá-los a superar tudo?

Eu já resenhei aqui, o primeiro livro da duologia, e não poderia deixar de correr para ler o segundo, porque eu fiquei apaixonada pelo primeiro livro. Apesar de alguns pessoas pensarem nesse livro como desnecessário, para mim foi ótimo ter a oportunidade de curtir mais um pouco desses dois, e ver até onde o relacionamento deles conseguiria ir.  

Esse livro manteve as principais qualidades do anterior, com um drama bem construído, personagens complexos e encantadores. Andrew continua sendo a perfeição, e consegue lidar muito bem, e decidido, com os problemas que aparecem no caminho. Camryn tem suas questões emocionais para lidar, mas é uma jovem que amadurece cada vez mais, e é o par perfeito para Andrew.

Vamos ter mais viagens de carro pelos EUA, com aventuras e descobertas. Há muito romance, do jeito que eu gosto. Eu também gostei muito da mensagem que o livro procura mostrar, sobre quem queremos ser, e se devemos nos moldar ao que esperam da gente ou no que realmente queremos ser. Camryn e Andrew são personagens únicos, com uma visão de futuro bem diferente do que vemos por aí, e toda a história deles é gostosa de ler. Quem leu o primeiro livro, tem que ler esse, e quem não leu nenhum, e gosta do gênero, tem que dar uma chance a essa história.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


 

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Resenha: "Entre o agora e o nunca" (J. A. Redmerski)

 

Tradução: Michele Vartuli

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos insatisfeita com a própria vida. Ela mora com a mãe e trabalha numa loja. Seu sonho de viajar pelo mundo com uma mochila nas costas parece cada vez mais distante. Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano, fato que a traumatizou. O pai abandonou a família e o irmão mais velho, Cole, está na prisão. A gota d’água é quando seu plano de morar com a melhor amiga, Natalie, vai por água abaixo após o namorado de Nat revelar que está apaixonado por Camryn. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, a jovem embarca para o estado de Idaho. O que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. O personagem é um perfeito bad boy, músico de blues, belo e tatuado. Ele se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 


Por Jayne Cordeiro: "Entre o agora e o nunca" é um romance protagonizado por Camryn e Andrew. Camryn é uma jovem de 20 anos, que ainda carrega a tristeza pela morte do namorado, um ano antes. Junto com isso, há uma família desestruturada, e a recente, e inesperada, traição de sua melhor amiga. Abalada com tudo isso, e presa em uma vida onde não parece se encaixar, ela vai até a rodoviária e pega um ônibus com destino a qualquer outro lugar. E nessa viagem de ônibus, ela acaba conhecendo Andrew.

Ele é um jovem, que também parece não conseguir se encaixar no que esperam dele. Tentando aliviar a mente e se preparar para a inevitável morte do pai, vitima de câncer, ele embarca nesta viagem longa, até a cidade onde o pai está esperando seu fim. Andrew acaba se aproximando de Camryn, na intenção de protegê-la dos perigos da longa viagem de ônibus, mas esse tempo que passarão juntos, pode ser de ajuda para os dois, em questões bem mais emocionais.

Eu não tinha altas expectativas para esse livro, mas adorei. É o tipo de livro, que daria um ótimo filme, com uma dupla de jovens em uma viagem pelas estradas dos EUA, tentando lidar com seus problemas pessoais, suas duvidas sobre o futuro, enquanto uma amizade/atração vai se formando. Esse foi um livro que eu não consegui desgrudar. Adorei os personagens principais, suas dúvidas, e como a autora dedicou tempo em criar um laço entre eles.

Achei muito fofo o modo como eles se aproximam e se tornam ligados um ao outro. O carinho, preocupação e amizade que se forma, vem antes de todo o romance, e você curte todas as cenas desses dois. Adoro histórias envolvendo viagens, e paradas em cidades, enquanto os dois fazem atividades inesperadas. Nisso Andrew é um encanto de pessoa. Puxando Camryn de seu mundo certinho e apagado, a fazendo descobrir possibilidades, e a tirando da sua zona de conforto. Do outro lado, ela  passa todo o apoio emocional que Andrew precisa ao lidar com a situação do pai.

Este livro é uma mistura perfeita de descobertas, viagens, momentos divertidos, amizade, dramas e romance. Com um plot final bem inesperado, e que criou um ápice para o livro. Este livro é de 2013, mas só tive a chance de ler agora, e recomendo para todos que gostam do gênero Young ou New Adult. Você não vai se decepcionar!


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


segunda-feira, 21 de junho de 2021

Resenha: "TKO - Nocaute Técnico" (Eduarda Gomes)

 

Sinopse: Maxwell Ferraz é um lutador de MMA em ascensão que corre atrás de tudo que sempre sonhou: fama e poder. Ele nunca teve medo de lutar pelo que quis. Saiu de casa cedo, deixando os pais e os irmãos mais novos para ir em busca dos seus sonhos. Ele só tem um ponto fraco: sua fisioterapeuta.

Alice Lopez é fisioterapeuta e trabalha na academia Muay Thai, onde os melhores lutadores de MMA são treinados. É destemida e não foge a desafios. Ela só tem um ponto fraco: seu paciente.

Maxwell e Alice vivem um relacionamento intenso e se entregam incondicionalmente. Mas um terrível engano destrói o paraíso dos dois.
A mágoa e o rancor tomam o lugar do que um dia foi amor no coração de Alice, que agora só deseja esquecer Maxwell e viver sua vida longe de qualquer coisa que a façam lembrar dele.

Durante anos, fama, poder, luxo e mulheres não foram capazes de fazer Maxwell se esquecer de sua Alice. Tudo o que ele sempre quis era poder mostrar a verdade a ela.

O destino armou um reencontro entre eles, mas será que os dois serão capazes de esclarecer o mal-entendido e retomar o sentimento que ainda existe?


Por Jayne Cordeiro: Em "TKO - Nocaute Técnico" conhecemos Alice, uma jovem fisioterapeuta que está de volta ao Brasil, depois de anos no exterior. Ela fugiu do fim traumático de seu relacionamento com Max, um lutador de MMA. Uma situação acabou causando o fim do romance, magoando muito Alice, e fazendo com que Max nunca esquecesse seu grande amor. Mas agora, com ela de volta à cidade, Max não vai perder a chance de resolver o que deu errado, e conseguir sua mulher de volta.

Mas Alice não quer mais se magoar, e já está em outro relacionamento. Só que  velhos sentimentos são difíceis de esquecer, ainda mais quando envolvem um homem bonito, sexy e extremamente apaixonado. Junto com isso, algumas coisas inesperadas, podem colocar em teste o amor dos dois.

Para mim, esse livro tem pontos positivos e negativos. Começando pelos negativos, eu achei que a história acabou ficando muito superficial. Tudo foi contado muito por cima. O sentimentos e reações dos personagens vinham muito de repente, sem um desenvolvimento na escrita. As ações precisam acontecer, mas é preciso criar um embasamento, entre os pensamentos dos dois. Acaba ficando apenas o relato de ações, que para o leitor, pode ficar raso.

Isso também levou a plots que ocorrem muito rápido, surgindo do nada, e com algumas coisas que acabam ficando sem explicação ou desfecho. Entram em cena para criar um motivo, e depois somem e fim. Já nos pontos positivos, eu gostei bastante dos diálogos do personagens. Principalmente dos envolvendo Max e seu amigo Rodrigo. Eles se falavam como eu vejo dois amigos meus conversando, e isso deu uma ótima veracidade a tudo. O livro é bem movimentado, com várias coisas acontecendo, e a leitura é dinâmica. O livro é curtinho e dá pra ler rápido. O casal também tem uma boa química. É um livro que com certeza não vai agradar a todos. Para mim ele não funcionou muito, mas é aquele tipo de leitura que pode atrair ou não, dependendo do que o leitor gosta.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



sexta-feira, 18 de junho de 2021

Resenha: "A Educação de Caroline" (Jane Harvey-Berrick)

 

Tradução: Marcia Men

Sinopse: Dez anos depois de seu primeiro romance, rompido de modo tão dramático, Sebastian e Caroline se encontram novamente, desta vez, em circunstâncias completamente diferentes, tendo como pano de fundo a guerra no Afeganistão. Agora uma jornalista de sucesso e correspondente de guerra, Caroline encontra o oficial da Marinha Sebastian Hunter. Ele a havia esquecido ou ainda esperava por ela? Podem antigas paixões ser revividas?


Por Jayne Cordeiro: "A Educação de Caroline" é a segunda parte da duologia, que começou com o livro " A Educação de Sebastian". Agora dez anos após o fim do primeiro livro, Caroline está completando 40 anos e com a vida estabilizada. Tem sua casa e uma carreira de sucesso, como jornalista correspondente. Ela vai embarcar para alguns dias de treinamento, antes de seguir para o Afeganistão, para acompanhar um grupo de fuzileiros navais durante alguns dias, em uma base militar no local. O que ela não imaginava é que nos preparativos para a viagem, reencontraria Sebastian, o jovem por quem se apaixonou anos atrás e de quem precisou se afastar.

Agora, Sebastian é um homem mais velho, experiente e mais sério do que o gentil rapaz que foi aos 17 anos. Parece que nenhum dos dois é mais o mesmo, só que todo o sentimento de 10 anos atrás parece que não morreu, e os dois precisam lidar com o que isso significa. Será essa uma segunda chance de um final feliz? Será os dois estão preparados para as consequências?

Eu comecei a ler esse livro no dia seguinte que terminei o primeiro, porque eu fiquei apaixonada por essa história. Queria saber como seria o reencontro, quem seriam esses novos Sebastian e Caroline, e não me decepcionei. Amei esse livro. Ele tem uma pegada mais madura, com um pano de fundo bem interessante, que é a guerra do Vietnã. Caroline como uma jornalista que vai acompanhar soldados no front, e Sebastian como um desses soldados. 

A mocinha evoluiu muito nesses dez anos, como uma mulher forte e independente. Sebastian me deixou preocupada no começo, porque ele acabou ficando bem amargurado com o tempo, mas no fundo ele continua o apaixonado de anos atrás, só que com bem mais experiência. Gosto de como ele vai atrás do que quer e não desiste da Caroline. E achei muito importante ter esse salto temporal, porque era preciso que ele amadurecesse e tivesse outras experiências, antes de pensar em um relacionamento tão sério.

O livro é cheio de romance, nostalgia, perdão, além de abordar a guerra e suas consequências para famílias e soldados. É um livro focado no romance, cheio de cenas hots, mas que traz uma boa carga de drama e superação. Foi uma ótima conclusão para a história, e fiquei morrendo de saudades desses dois quando acabou. Juro que queria mais um livro.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


segunda-feira, 14 de junho de 2021

Resenha: "A Educação de Sebastian" (Jane Harvey--Berrick)

 

Tradução: Marcia Men

Sinopse: Presa num casamento frio e sem paixão, Caroline Wilson, de 30 anos, muda-se para San Diego depois que seu marido militar é promovido. Sentindo-se perdida e sozinha, Caroline reencontra uma antiga amizade: Sebastian, que ela conhecera ainda menino, um jovem inteligente e sensível, com pais alcoólatras e violentos. Sebastian, agora com 17 anos, tem mais do que apenas amizade em sua mente. Juntos, experimentam o despertar de uma paixão intensa e arrebatadora. Mas esse romance proibido pode ameaçar a vida de ambos.


Por Jayne Cordeiro: "A Educação de Sebastian" é o primeiro livro de uma duologia, em que temos como protagonista Caroline, uma mulher de 30 anos, que é esposa de um oficial da Marinha, em um casamento acabado. Mesmo assim, ela se muda com ele para a base militar de San Diego, onde reencontra o jovem Sebastian, de 17 anos, que anos atrás, ela conheceu ainda criança.

Sebastian vem de uma família disfuncional, que boicota todos os seus sonhos. Ele acaba encontrando na amizade com Caroline uma forma de conseguir se expressar, mas ele sabe que tem sentimentos muito mais fortes por ela. Mas Caroline não está disposto a se envolver com alguém tão mais jovem, além de ser casada, mesmo que seus sentimentos por Sebastian também não sejam tão simples. Será que eles viverão esse romance proibido? E quais as consequências para o futuro dos dois?

Depois que descobri esse livro recentemente, fiquei bem curiosa pra ler, porque adoro livros com temas tabos ou polêmicos. E ainda gosto de relacionamentos que trazem a diferença de idade como um empecilho, ainda mais que aqui tem várias outras questões de debate. E eu gostei muito desse livro. Devorei ele no mesmo dia, e só consegui parar, quando acabei.

Sebastian é um personagem encantador. Maduro em alguns pontos, devido a criação por conta própria, mas não deixa de lado alguns comportamentos mais juvenis, comuns a sua idade. Mas seu comportamento atencioso, apaixonado e educado, conquistam Caroline e o leitor bem fácil. Caroline é uma mulher que casou muito cedo, fugindo de uma relação conturbada com a mãe, mas que percebeu logo que seu casamento é mais uma relação de patrão e empregada, do que uma parceria. E ela estava apagada nessa vida, até encontrar Sebastian, e perceber que ela não deveria se conformar com aquele casamento frio e autoritário. E que raiva dá daquele marido dela, ein?

O livro é muito fofo, mostrando o desenvolvimento do relacionamento de Sebastian e Caroline, e todas as dúvidas e tentativas que ela tem de evitar algo com ele, ou para racionalizar até onde esse romance pode ir ou não. É um relacionamento secreto, com toda a preocupação de serem descobertos, por todos os motivos errados. Mas adorei os dois, achei os personagens bem construídos, o romance bem desenvolvido, e é interessante acompanhar as dúvidas, resoluções sobre esse romance, e todas as cenas românticas desses dois, que me conquistaram demais. Este livro termina de forma abrupta, mas já deixa vários ganchos para o segundo e último livro, que logo trarei resenha aqui na página.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta





segunda-feira, 7 de junho de 2021

Resenha: "Noivas em fuga" (Tessa Dare & Christi Caldwell)

 

Tradução: Nilce Xavier

Sinopse: Em "Noiva disponível", de Tessa Dare, há uma regra entre cavalheiros que não pode ser quebrada: jamais tocar na irmã do melhor amigo. Sebastian Ives nunca fora homem de seguir regras e sempre lutou para resistir aos encantos de Mary Clayton, a irmã de seu melhor amigo. Mas, quando o noivo dela a abandona no altar, só Sebastian pode salvá-la da ruína. Ele irá se manter fiel ao amigo? Ou a tentação de tomar Mary nos braços será ainda mais irresistível?


Em "Duquesa por um dia", de Christi Caldwell Crispin Ferguson, o Duque de Huntington, passou os últimos anos mergulhado em tristeza. A jovem com quem havia se casado, Elizabeth Brightly, partiu sem dizer nada, e a fuga apressada de sua esposa teve repercussões devastadoras. Mas Crispin nunca deixou de pensar em sua amada. E, agora que a encontrou, tem um pedido a fazer: que ela seja sua duquesa, publicamente, apenas por um dia. Tal reencontro irá reatar os laços que os uniram no passado? Ou uma revelação devastadora pode separá-los para sempre?


Por Jayne Cordeiro: Em "Noivas em fuga", temos duas novelas, escritas pelas autoras Tessa Dare e Christi Caldwell, onde na primeira, Mary acaba sendo abandonada no altar, e o amigo da família, de longa data, Sebastian, decide ajudá-la, casando com ela. Para ele isso não seria nenhum sacrifício, já que há anos nutre sentimentos pela irmã de seu melhor amigo.

Já na segunda novela,  temos o reencontro de Elizabeth e Crispin, o duque de Huntington, que eram amigos desde a infância. Logo após o casamento dos dois, Elizabeth foi embora, e agora, anos depois, Crispin precisa da ajuda da esposa para lidar com uma situação em Londres.

Como já ficou claro, esse livro se trata de duas novelas. No caso, romances mais curtos, que estão relacionados ao mesmo tema: a fuga das noivas. Tessa Dare já é uma autora bem popular, e já trouxe resenha de vários livros dela. Já a Christi, é uma autora sem grandes destaques por aqui, mas que conseguiu me conquistar fácil. As duas histórias são gostosas de acompanhar, e não são corridas ou superficiais. As autoras tiveram boas ideias ao escolher casais que já se conheciam, o que torna tudo mais ágil.

Eu gostei das duas novelas, e elas foram bem equilibradas. Os casais tinham química, e o leitor se encanta logo por eles. A história da Tessa Dare, é um pouco mais divertida, o que é uma marca da autora, graças aos criados do casal. O que achei bem legal foi que as mocinhas eram mulheres diferentes do padrão,  atraídas pelos estudos e temas geralmente masculinos, como Direito e o estudo de insetos.

Os mocinhos são encantadores, e adoram as mocinhas com suas peculiaridades, além de não serem tão autoconfiantes como normalmente vemos. As duas histórias são recheadas de romance, com a dose certa de drama e diversão. Apesar de serem histórias curtas, são bem completas, e valem super a pena, a leitura. Fora essa capa, que achei linda demais.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta
sexta-feira, 4 de junho de 2021

Resenha: "Destruidor de Mundos" (Victoria Aveyard)

 

Tradução: Lígia Azevedo

Sinopse: Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem — e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente —, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura.

O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.


Por Jayne Cordeiro: "Destruidor de Mundos" é um lançamento da editora Seguinte e da  conhecida Victoria Aveyard, autora da série "A Rainha Vermelha". Nesta história de fantasia, uma jovem, que descobre carregar em seu sangue um poder capaz de salvar o mundo, precisa se unir a um guerreiro imortal, uma assassina profissional, um escudeiro que carrega o peso de uma batalha perdida, uma bruxa que só fala em rimas, e outros dois bandidos, para impedir que um homem poderoso, consiga abrir portais e libere no planeta, monstros que podem destruir os reinos de Todala.

"Destruidor de Mundos" é um livro grande, com 550 páginas, mas não é maçante em nenhum momento. O começo é mais lento, porque estamos sendo apresentados aos personagens principais e é preciso mostrar os elos, que conectam à todos. Mas quando os encontros acontecem, a história ganha ritmo e fica bem mais dinâmica. Foi um bom livro, que promete bastante coisa para os próximos. Eu gostei do personagens, com as mais variadas personalidades e histórias de vida. Entre eles, é possível se divertir com o comportamentos de alguns, perceber possibilidades amorosas, ou dinâmicas que podem evoluir de várias formas.

O enredo é interessante, o contexto sobre aquele universo, com seus reinos e povos, é contado de forma fácil, e a informação não fica densa demais. Não comecei criando muitas expectativas para o vilão declarado, mas ao terminar o livro, o leitor sente sua intensidade e magnetismo, que promete muita coisa lá na frente. A história é envolvente, com vários acontecimentos, como viagens e missões, lutas, diálogos profundos e reviravoltas. Vemos temas como amizade, lealdade, companheirismo, importância da família, egoísmo e ambição.

Como um livro do gênero, ele consegue ser bem completo, com uma escrita clara e envolvente, personagens complexos e relações que vão surgindo e se modificando a cada página. Terminei o livro bem satisfeita, e com a sensação de que a série pode evoluir ainda mais, e se destacar dentro do gênero. Se você gosta de livro de fantasia, com magia, duelos e missões, com certeza, vale a pena dar uma chance para esse lançamento.




Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


 
Ana Liberato