sexta-feira, 18 de junho de 2021

Resenha: "A Educação de Caroline" (Jane Harvey-Berrick)

 

Tradução: Marcia Men

Sinopse: Dez anos depois de seu primeiro romance, rompido de modo tão dramático, Sebastian e Caroline se encontram novamente, desta vez, em circunstâncias completamente diferentes, tendo como pano de fundo a guerra no Afeganistão. Agora uma jornalista de sucesso e correspondente de guerra, Caroline encontra o oficial da Marinha Sebastian Hunter. Ele a havia esquecido ou ainda esperava por ela? Podem antigas paixões ser revividas?


Por Jayne Cordeiro: "A Educação de Caroline" é a segunda parte da duologia, que começou com o livro " A Educação de Sebastian". Agora dez anos após o fim do primeiro livro, Caroline está completando 40 anos e com a vida estabilizada. Tem sua casa e uma carreira de sucesso, como jornalista correspondente. Ela vai embarcar para alguns dias de treinamento, antes de seguir para o Afeganistão, para acompanhar um grupo de fuzileiros navais durante alguns dias, em uma base militar no local. O que ela não imaginava é que nos preparativos para a viagem, reencontraria Sebastian, o jovem por quem se apaixonou anos atrás e de quem precisou se afastar.

Agora, Sebastian é um homem mais velho, experiente e mais sério do que o gentil rapaz que foi aos 17 anos. Parece que nenhum dos dois é mais o mesmo, só que todo o sentimento de 10 anos atrás parece que não morreu, e os dois precisam lidar com o que isso significa. Será essa uma segunda chance de um final feliz? Será os dois estão preparados para as consequências?

Eu comecei a ler esse livro no dia seguinte que terminei o primeiro, porque eu fiquei apaixonada por essa história. Queria saber como seria o reencontro, quem seriam esses novos Sebastian e Caroline, e não me decepcionei. Amei esse livro. Ele tem uma pegada mais madura, com um pano de fundo bem interessante, que é a guerra do Vietnã. Caroline como uma jornalista que vai acompanhar soldados no front, e Sebastian como um desses soldados. 

A mocinha evoluiu muito nesses dez anos, como uma mulher forte e independente. Sebastian me deixou preocupada no começo, porque ele acabou ficando bem amargurado com o tempo, mas no fundo ele continua o apaixonado de anos atrás, só que com bem mais experiência. Gosto de como ele vai atrás do que quer e não desiste da Caroline. E achei muito importante ter esse salto temporal, porque era preciso que ele amadurecesse e tivesse outras experiências, antes de pensar em um relacionamento tão sério.

O livro é cheio de romance, nostalgia, perdão, além de abordar a guerra e suas consequências para famílias e soldados. É um livro focado no romance, cheio de cenas hots, mas que traz uma boa carga de drama e superação. Foi uma ótima conclusão para a história, e fiquei morrendo de saudades desses dois quando acabou. Juro que queria mais um livro.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato