segunda-feira, 21 de junho de 2021

Resenha: "TKO - Nocaute Técnico" (Eduarda Gomes)

 

Sinopse: Maxwell Ferraz é um lutador de MMA em ascensão que corre atrás de tudo que sempre sonhou: fama e poder. Ele nunca teve medo de lutar pelo que quis. Saiu de casa cedo, deixando os pais e os irmãos mais novos para ir em busca dos seus sonhos. Ele só tem um ponto fraco: sua fisioterapeuta.

Alice Lopez é fisioterapeuta e trabalha na academia Muay Thai, onde os melhores lutadores de MMA são treinados. É destemida e não foge a desafios. Ela só tem um ponto fraco: seu paciente.

Maxwell e Alice vivem um relacionamento intenso e se entregam incondicionalmente. Mas um terrível engano destrói o paraíso dos dois.
A mágoa e o rancor tomam o lugar do que um dia foi amor no coração de Alice, que agora só deseja esquecer Maxwell e viver sua vida longe de qualquer coisa que a façam lembrar dele.

Durante anos, fama, poder, luxo e mulheres não foram capazes de fazer Maxwell se esquecer de sua Alice. Tudo o que ele sempre quis era poder mostrar a verdade a ela.

O destino armou um reencontro entre eles, mas será que os dois serão capazes de esclarecer o mal-entendido e retomar o sentimento que ainda existe?


Por Jayne Cordeiro: Em "TKO - Nocaute Técnico" conhecemos Alice, uma jovem fisioterapeuta que está de volta ao Brasil, depois de anos no exterior. Ela fugiu do fim traumático de seu relacionamento com Max, um lutador de MMA. Uma situação acabou causando o fim do romance, magoando muito Alice, e fazendo com que Max nunca esquecesse seu grande amor. Mas agora, com ela de volta à cidade, Max não vai perder a chance de resolver o que deu errado, e conseguir sua mulher de volta.

Mas Alice não quer mais se magoar, e já está em outro relacionamento. Só que  velhos sentimentos são difíceis de esquecer, ainda mais quando envolvem um homem bonito, sexy e extremamente apaixonado. Junto com isso, algumas coisas inesperadas, podem colocar em teste o amor dos dois.

Para mim, esse livro tem pontos positivos e negativos. Começando pelos negativos, eu achei que a história acabou ficando muito superficial. Tudo foi contado muito por cima. O sentimentos e reações dos personagens vinham muito de repente, sem um desenvolvimento na escrita. As ações precisam acontecer, mas é preciso criar um embasamento, entre os pensamentos dos dois. Acaba ficando apenas o relato de ações, que para o leitor, pode ficar raso.

Isso também levou a plots que ocorrem muito rápido, surgindo do nada, e com algumas coisas que acabam ficando sem explicação ou desfecho. Entram em cena para criar um motivo, e depois somem e fim. Já nos pontos positivos, eu gostei bastante dos diálogos do personagens. Principalmente dos envolvendo Max e seu amigo Rodrigo. Eles se falavam como eu vejo dois amigos meus conversando, e isso deu uma ótima veracidade a tudo. O livro é bem movimentado, com várias coisas acontecendo, e a leitura é dinâmica. O livro é curtinho e dá pra ler rápido. O casal também tem uma boa química. É um livro que com certeza não vai agradar a todos. Para mim ele não funcionou muito, mas é aquele tipo de leitura que pode atrair ou não, dependendo do que o leitor gosta.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato