sexta-feira, 23 de julho de 2021

Resenha: "De olho nela" (Kate Stayman-London)

 

Tradução: Alexandre Boide

Sinopse: Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que tem amigos maravilhosos, uma família dedicada, uma legião de seguidores… e um coração partido. Para se distrair, toda semana ela acompanha o viciante reality show É Pra Casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes.

Justo quando Bea desiste de vez de procurar pelo amor, ela recebe uma proposta intrigante: É Pra Casar quer que ela seja a próxima estrela do programa. Bea concorda, mas com uma condição: ela não vai se apaixonar de jeito nenhum. O que ela quer é dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size, inspirando pessoas no país inteiro a se aceitarem.
Mas, quando as câmeras começam a rodar, ela percebe que as coisas serão mais complicadas do que ela esperava… 

Por Jayne Cordeiro: "De olho nela" trás como protagonista Bea, uma blogueira voltada para moda plus size. Usando suas experiências e seu conhecimento, ela tenta incentivar as mulheres que acabam inibidas pelo peso, além de buscar que as lojas e estilistas produzam mais itens, voltados a esse público. Após algumas bebidas, e assistir a mais um episódio do reality show "É pra casar!", Bea faz uma postagem, falando sobre a falta de diversidade entre os participantes do programa. 

O que ela não imaginava, é que a postagem iria dominar a internet, levantar várias manifestações e campanhas, e que levaria o programa, sobre encontrar o grande amor, a precisar repensar suas escolhas, se não quiser perder seu público. E para mostrar resultados, a produção do programa decide chamar a própria Bea para ser a protagonista da próxima temporada e ser aquela que tenta encontrar um noivo, entre 25 pretendentes. É claro que essa história vai causar ainda mais nas redes sociais, e através de tweets, blogs, chats, jornais e postagem na internet, vamos acompanhar o desenrolar do programa e as reações, entre o público.

Eu não tinha grandes expectativas para esse livro, mas preciso dizer que ele é incrível. Me surpreendi muito com o quanto gostei dele, ou como ele conseguiu me prender. Não consegui largar, até terminar. Ele é contato através de e-mails, postagens em redes sociais, mensagens de texto, entre outros tipos, mas também há trechos contatos ao vivo, através da protagonista. Me lembrou um pouco,  alguns livros da Meg Cabot, como "garoto encontra garota", o que torna a leitura divertida, diferente e dinâmica.

Nesse livro também podemos acompanhar os bastidores de programa de tv, e do típico reality para encontrar o amor, uma versão de "The Bachelor". O legal, é que em determinado ponto, o leitor está acompanhando os episódios e criando teorias sobre o que acontecerá em seguida, se chocando com as reviravoltas ou criando sua torcida por um dos pretendentes. E como pano de fundo para tudo isso, temos uma protagonista fora dos padrões, bem acima do peso, que precisa lidar com suas inseguranças e com as respostas que recebe dos outros. Para mim, foi uma leitura gostosa, divertida, com a dose certa de drama e romance, e que me fez criar teorias e torcer muito pela Bea, e meu candidato favorito.

Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato