segunda-feira, 5 de julho de 2021

Resenha: "Um amor de vigarista" (Laura Lee Guhrke)

 


Tradução: Alice Klesk

Sinopse: Os últimos anos não foram fáceis para a srta. Amanda Leighton. Sozinha depois de perder o pai, envolveu-se em um escândalo que lhe custou o cargo de professora e depois ainda precisou fugir da casa em que trabalhava comogovernanta por causa dos avanços impróprios do ex-patrão. Desesperada por um emprego, ela sabe que tem todas as qualificações para o posto de tutora, e não vai deixar que seu gênero a impeça de consegui-lo. Se lorde Kenyon insiste em contratar um homem, Amanda tem apenas uma opção.James St. Clair, o conde de Kenyon, sabe que seus filhos rebeldes precisam de um tutor impetuoso, alguém disposto a colocá-los na linha, e não de uma nova mãe. Quando um jovem chamado sr. Seton se candidata à vaga, Jamieacredita que encontrou a resposta para seus problemas. Mas o viúvo está prestes a descobrir que, por baixo dos ternos largos e mal ajustados, esconde-se uma moça que pode lhe ensinar muito mais do que o esperado…


Por Jayne Cordeiro: "Um amor de vigarista" é o terceiro livro da série "Querida conselheira amorosa". Neste livro temos Amanda Leighton, uma jovem professora, que acabou envolvida em um escândalo, e sem opções de emprego.  Então ela vê um anúncio em que se precisa de um tutor para uma dupla de crianças com uma péssima fama, e decide que é a pessoa ideal para o cargo, mesmo que para isso, precise se passar por um homem.

James, Conde de Kenyon, foi casado com o amor de sua vida, irmã do duque de Torquill, e protagonista do primeiro livro. Anos após ficar viúvo, ele jura nunca se apaixonar ou casar novamente, e foca todas as suas energias em seu cargo como membro do parlamento, e em achar um profissional que consiga dar conta de seus filhos endiabrados, que coloca todos para correr. Ele não coloca muita fé no candidato Sr. Seton, por parecer muito jovem, mas vai acabar descobrindo mais do que imaginava, e aprender algumas lições bem importantes.

Dos três livros da série, eu gostei muito desse. Na verdade, todos são ótimos, mas não resisto a um livro que trás crianças em destaque. Owen e Colin, filhos de James, já conhecidos dos outros livros, como crianças bem agitadas, dão um ar divertido ao livro, criando situações inesperadas e sendo o elo para unir em cena, James e Amanda.

Gostei muito dos protagonistas também. Achei que James seria mais sisudo e mal humorado, mas não é o que acontece. Amanda é uma mulher forte, inteligente, formada na faculdade como professora e que vê nessa chance de ser tutor, oportunidade de ensinar disciplinas complexas. Coisa que como mulher, ela não tem como fazer, sendo governanta. Os diálogos e interações dela com James e os meninos é gostosa de acompanhar, e fazem a leitura fluir muito rápido.

A escrita da autora continua envolvente, em construída, e consegue prender o leitor durante todo o livro, mesmo quando o romance demora para acontecer de verdade. É uma série que vem seguindo um bom caminho, e que me deixa bem curiosa para o que virá no último livro da série.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato