Tradução: Alexandre Boide
Sinopse: Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.
Por Jayne Cordeiro: Em "Malibu Renasce" conhecemos os quatro irmãos Riva: Nina, Hud, Jay e Kit. Os quatro são muito unidos, e vivem com a fama de serem filhos do ausente pai Mick Riva, um cantor famoso, que foi embora de casa cedo e nunca olhou para trás, principalmente para os filhos. Os irmãos tiveram que se virar cedo, e hoje cada um deles, já adultos, precisam lidar com suas carreiras, sonhos e namoros. Anualmente, eles fazem uma festa, que cresce a cada ano, e atrai diversas celebridades, fãs e desconhecidos.
Esse ano a festa parece que vai ser ainda maior, onde cada irmão precisará lidar com escolhas e pensamentos difíceis. Temos Nina, a modelo famosa, com o recente divórcio; Hud, um fotógrafo focado em surf, que precisa contar um segredo que pode acabar com o relacionamento com o irmão; Jay, que também carrega um segredo, que pode mudar sua carreira, e sonha em reencontrar um mulher que o marcou: e Kit, a caçula, que quer ser vista como uma surfista profissional, e deseja encontrar o primeiro amor. A festa promete ser inesquecível, e trazer consequências que vão marcar a família, a mídia e todos os convidados.
Eu estava ansiosa para ler esse livro, porque já li outros da autora, e não me decepcionei até agora. É um tipo de leitura que foge um pouco do que costumo ler, por ser um romance mais realista, com personagens imperfeitos, e com resultados inesperados. O leitor nunca sabe o que vai vir a seguir, e muitas vezes nos deparamos com aquela sensação agridoce, ao ver, por exemplo, um relacionamento que começa apaixonado e doce, se tornar um divórcio amargo. As coisas nem sempre terminam como gostaríamos, a aventura é instigante, e tudo é muito palpável.
Aqui neste livro, acompanhamos esses quatro irmãos, entre o presente e o passado, enquanto se preparam para a festa tradicional deles, e vemos como eles chegaram a esse ponto, desde o momento em que seus pais se conheceram décadas antes. Eu devorei esse livro em pouco tempo. A escrita da autora continua incrível, com personagens complexos, fatos que vão se interligando, e reações tão reais. A cada página, o leitor fica se perguntando o que virá a seguir, qual atitude o personagem terá. Tudo isso com aquela tensão que já começamos a leitura, quando já sabemos que algo bem impactante vai acontecer até o final da festa.
É um livro que recomendo com certeza, com uma escrita fluída, bem construída, e que consegue passar várias mensagens importantes, como a importância da família como apoio, e como podemos ser marcados por ela. "Malibu Renasce" continua mostrando todo o potencial da autora, e vale a leitura.
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com