segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Resenha: "Namorado Modelo" (Stuart Reardon e Jane Harvey-Berrick)


Tradução: Natalie Gerhardt

Sinopse: Será que um casal apaixonado consegue sobreviver às tentações de um mundo de luxo e glamour?Imagine como seria namorar um dos homens mais bonitos do mundo. Um homem cujo rosto está estampado em todas as capas de revistas. Não tão divertido quanto parece ― é o que Anna Scott logo descobrirá. Aposentado do rugby aos 33 anos, não demora para Nick receber um convite para trabalhar como modelo fotográfico. Mas, por trás da fachada glamorosa, se esconde uma horrível realidade: drogas, álcool, todos os pecados capitais e muitas pessoas dispostas a dormir com outras para conquistar seu lugar ao sol.É uma vida muito difícil, principalmente para quem está em um relacionamento sério. E Nick precisa aprender rápido a desviar das armadilhas desse caminho ou correrá o risco de perder tudo ― inclusive a mulher da sua vida.


Por Jayne Cordeiro: "Namorado Modelo" é o segundo livro publicado por essa dupla de atores, e acaba sendo uma continuação de "Imbatível", que já foi resenhada aqui no blog. Este agora se passa alguns anos após o primeiro, e Nick está se aposentando do Rugby. Após uma carreira de sucesso, ele precisa decidir o que vai fazer após se aposentar. Abalado com a falta que o rugby lhe faz, Nick acaba aceitando fazer uma campanha publicitária, e embarca em uma nova profissão como modelo fotográfico.

Agora ele vai precisar lidar com o mundo difícil e acirrado que é o da moda, onde pessoas estão dispostas a tudo pela fama e sucesso. Nick precisa aprender seus limites, e o que está disposto a fazer dentro desse ramo, além de equilibrar sua vida pessoal e profissional, para encontrar seu futuro, junto de Anna, a mulher que ama, e que também precisará lidar com suas próprias dúvidas.

Fiquei surpresa de saber que havia uma continuação para "Imbatível", mas como gostei bastante do primeiro, fui logo correndo atrás do segundo. Para começar, achei essa capa maravilhosa para a história. Foi uma ótima ideia, e combina perfeitamente, sendo ainda como o mesmo modelo na capa, que por sinal é um dos autores, e também ex jogador de rugby. Uma coisa que me atraiu aqui foi o fator de nos aprofundarmos no mundo da moda, através dos olhos de alguém que também não está familiarizado com isso.

O livro também trás um tema bem legal, sobre depressão e como fica a mente e a vida de uma pessoa que se dedicou tanto à uma profissão, mas precisa abrir mão dela, ainda tão jovem. Às vezes, dava uma vontade de sacudir o Nick, mas ao mesmo tempo dava para entender e comprar, a forma como a mente dele funcionava. Anna é uma personagem incrível, forte, guerreira, que tenta ser madura para lidar com os problemas do Nick, mas que também é humana, que comete suas falhas, com suas incertezas. O mais legal aqui, é que os personagens são muito reais, com uma história real.

Os personagens secundários, e aqui a menção é clara para o Brenda, assistente da Anna, e personagem incrível, que ganhou até um ótimo destaque aqui. "Namorado Modelo" é uma ótima continuação, ainda abordando o papel da mídia na vida das pessoas, com uma dose certa de romance, drama e diversão. É uma leitura que flui rápido, gostosa, e que dá aquele gostinho de satisfação quando chega no fim. Para quem gosta de um romance ambientada no esporte, com uma história simples, mas que compensa no drama, com uma pegada real, esse livro é a pedida certa.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato