Tradução: Raquel Nakasone
Sinopse: Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas ― até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa.
Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma.
Por Jayne Cordeiro: "Uma princesa em Tóquio" nos apresenta Izumi, uma jovem de ascendência japonesa que vive em uma cidade pequena na Califórnia. Além de sofrer um tratamento diferenciado por ser uma das poucas de ascendência não americana, ela ainda sente falta de conhecer seu passado, já que nunca soube quem é o seu pai. Mas ela acaba descobrindo a verdade, onde é filha do príncipe herdeiro do Japão.
A partir disso, a vida de Izumi muda, com ela sendo seguida por jornalistas, e viajando para o Japão, para conhecer seu pai e sua família. Tentando se adequar as expectativas e responsabilidades de ser uma princesa, ela precisa criar laços com o homem que nunca soube da sua existência, um guarda imperial bonito, mas calado, e com parentes que podem ajudar ou atrapalhar sua adaptação à realeza.
Eu fiquei muito animada em ler esse livro, porque ele me lembrou muito "Vermelho, branco e sangue azul", "Como sobreviver à realeza" e "Sua alteza Real". E como esses mesmos livros, eu não me decepcionei. Não consegui largar "Uma princesa em Tóquio" até acabar o livro, e só posso dizer que estou apaixonada por ele. Eu já gosto muito da cultura japonesa, e esse livro conseguiu trazer mais informações sobre essa cultura milenar e tão interessante. Para quem também não está familiarizado com ela, esse livro vai ser uma ótima base.
A escrita da autora é divertida, com a quantidade certa de drama e romance. Nossa mocinha é desbocada, divertida, mas sempre disposta a ajudar aos outros, e com uma grande necessidade de se enturmar e ser aceita. Adorei a forma como a inserção da Izumi aconteceu no Japão, e as relações entre os parentes e ela. A relação dela com o pai, acontece de uma maneira muito real, considerando toda a situação.
Também é fácil se apaixonar pelo Japão e por Akio, o bonito guarda imperial, responsável por tomar conta de Izumi, e que também possui suas próprias dúvidas. Foi um livro muito gostoso de ler, com diversão e drama na medida certa, e que nos fez querer ser amigo da Izumi e seu grupo, e fazer parte dessa família real pouco explorada, mas cheia de histórias para contar.
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com