segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Resenha: "Conclave" (Penelope Douglas)


Tradução: Marta Fagundes

Sinopse: DAMON

Will estava desaparecido. Ninguém o via há meses, e as mensagens que chegavam de seu celular eram, com certeza, falsas. Algo estava errado. E precisávamos tomar uma atitude agora. Michael está prestes a destruir a enseada, Rika está escondendo alguma coisa, Evans Crist é uma ameaça e o pai de Winter continua sumido. Todo mundo estava atordoado e sem saber o que fazer, totalmente vulneráveis. Era hora de agir. Era hora de reivindicar nosso lugar.

RIKA

Alguns anos atrás, nunca imaginei que estaria aqui. A bordo do Pithom. Em alto-mar. Sentada à mesa com Michael Crist, Kai Mori e Damon Torrance – homens que agora considerava como minha família. Havíamos nos isolado nesse iate até alinhar nossos planos, e só sairíamos daqui depois de tudo resolvido. Até mesmo segredos sobre os quais não queria falar, coisas que Michael desconhecia. Encontraríamos Will. Nós consolidaríamos nossos planos, e acabaríamos com qualquer ameaça. Se sobrevivêssemos ao Conclave.


Por Jayne Cordeiro: "Conclave" é um conto da série "Devil's Night" que acontece entre "Kill Switch" e "Nightfall", que o último livro da série. É muito importante que já tenha lido o livro anterior, para não pegar um grande spoiler, então nem continue na resenha, se não fez isso.

 Algum tempo após os acontecimentos de "Kill Switch", em que Damon está com a vida organizada, o desaparecimento de Will, que não manda notícias faz um bom tempo, leva a necessidade de organizar um plano para encontrá-lo. 

Junto com isso, ainda há as consequências das últimas revelações do pai de Damon, que alterou a dinâmica entre ele e Rika. E Rika deve aproveitar esta reunião, para revelar algo que andou escondendo de Michael, e que pode unir ou separar o casal para sempre.

"Conclave" é contado através de Damon e Rika. De um lado temos Damon assumindo seu papel de pai, e analisando se quer ou não a mãe na sua vida, e na do seu filho. E do outro Rika com suas dúvidas e preocupações, que tem criado um distanciamento entre ela e Michael. O legal nesses livro curtinho, é ter um pouco mais de Damon e Winter, que é o meu casal favorito, e ainda ter um lembrete de Michael e Rika, que também é um casal muito interessante, e que iniciou toda a série. O livro ainda trás uma historia curta no final, sobre o nascimento filho de Damon e Winter. 

Quando soube desse conto, achei que seria algo bem desnecessário, mas não foi o que aconteceu. Como sempre, é um otimo entretenimento ver todo esse grupo reunido. Uma família que se conhece e se ama, mas carrega suas tensões. É uma história enriquecedora, e essencial para quem adora a série. Não sei se faz falta ao desenrolar de "Nightfall", que devo trazer a resenha logo, mas vale a pena a leitura.

Como sempre, a escrita da autora é única, a tensão entre os personagens é instigante, e as cenas românticas são marca registrada da série. Quem gosta de um romance dark, e de personagens imperfeitos, mas leais, essa é a serie perfeita.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato