sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Resenha: "True" (Erin McCarthy)



Tradução: Claudia Mello Belhassof

Sinopse: Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto ― mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro ― assim como o dela ―, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.


Por Jayne Cordeiro: Em "True" conhecemos Rory, uma garota estudiosa, focada em ciência e matemática, e que nunca encontrou alguém que sentisse vontade de perder a virgindade. Em uma bebedeira, ela acaba revelando isso para algumas amigas, e estas decidem, secretamente, contratar Tyler, para se aproximar da garota e resolver a questão. Com seu jeito confiante e tatuado, Rory não entende como ele se interessaria por ela.

Já Tyler, está em busca de uma vida melhor para tirar seus irmãos caçulas das garras da mãe viciada, e acredita que terminar a faculdade e arranjar um bom emprego, é a melhor chance para isso. Ele sempre teve interesse na Rory, mas devido as suas origens, não acha que seja um bom partido para ela. Mas ele aproveita a chance para se aproximar, e apesar das inseguranças dos dois, eles percebem que combinam muito bem. Mas quando questões familiares de Tyler colocam o futuro deles em risco, eles podem precisar tomar decisões bem difíceis.

"True" é um livro curto, com uma boa história new adult. É uma ótima opção para quem quer uma leitura rápida, e leve, apesar dos dramas familiares que envolvem a história. Gostei bastante da mocinha, porque ela não só é uma tipica aluna estudiosa, mas ela tem um ar mais nerd e até desajustado. Foca em ciências exatas, não compreendendo bem as relações humanas, é divertido ver como ela pode ser literal ou direta. Já Tyler é aquele cara confiante, tatuado e que fuma, parecendo um típico bad boy, mas que é muito apegado a família, atencioso e protetor. E ele equilibra bem a Rory, exatamente por ser bom em literatura e em se relacionar.

O romance flui em velocidade boa, e gostei de como a autora fugiu um pouco do clichê (apesar da sinopse), ao resolver essa questão da "contratação" de uma forma bem madura, e com bem menos drama do que esperava. A história também aborda temas bem interessantes, como a deficiência intelectual, o impacto da família e das drogas. A escrita da autora é envolvente, e tudo flui muito bem. Eu só queria que ela tivesse desenvolvido dois tópicos a mais, que seria em relação aos irmãos caçulas do Tyler, que deu pra perceber que havia algo interessante escondido ali, e queria muito um epílogo ou um último capitulo, mostrando como tudo se resolveu. Mas descobri que existe uma série de livros, focada nas amigas da Rory, e que pode ser onde veremos o futuro desse casal. Infelizmente os livros não foram lançados por aqui, mas mesmo sem eles, "True" é uma boa opção de leitura.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato