Tradução: Carolina Rodrigues
Sinopse: Lady Merritt Sterling, uma jovem viúva que dirige a empresa de navegação do falecido marido, sabe que tudo que a sociedade londrina quer é flagrá-la em um escândalo. Até agora, ela foi inteligente o suficiente para não lhe dar essa satisfação.
Mas ao conhecer Keir MacRae, um destilador de uísque escocês rude e lindo de morrer, todos os seus planos sensatos podem virar fumaça. Embora sejam de mundos totalmente diferentes, a atração que surge entre os dois é poderosa e irresistível.
Quando Keir chega a Londres, tem os seguintes objetivos: não se apaixonar pela deslumbrante lady Merritt e evitar ser assassinado. Até agora, nenhum dos dois está indo muito bem. Seu mundo está de cabeça para baixo e a única pessoa em quem ele confia é ela.
Conforme o perigo se aproxima, Merritt fará o que for preciso para salvar o escocês, enquanto ele precisa descobrir se é capaz de oferecer a única coisa que ela deseja mais que a segurança dele: seu amor.
Por Jayne Cordeiro: "Uma tentação perigosa" é o sétimo livro da série "Os Ravenels", e possui uma ligação muito forte com a série "As quatro estações do amor", também da mesma autora. É quase como um spin-off das duas, onde alguns personagens das duas séries se encontram. Neste novo livro, conhecemos Merrit Sterling, uma jovem viúva, que assumiu a administração da empresa do falecido marido, e sempre se manteve fora de problemas. Devido a um problema na empresa, ela acaba conhecendo o escocês Keir MacRae.
Keir é um típico escocês, com seu jeito rude, mas muito bonito, e que sabe que não deve se aproximar de uma aristocrata como Merrit. Mas falar é mais fácil do que fazer. A atração entre eles é instantânea, e o jeito mandão, mas doce dela, só o deixa mais encantado. Para completar, Keir começa a sofrer alguns acontecimentos, que confirmam a ideia de que alguém está tentando matá-lo. Agora ele precisa descobrir quem o está caçando e o porquê, além de decidir como lidar com seu coração.
Sou suspeita para falar dos livros da Lisa Kleypas, pois sou apaixonada por tudo o que ela escreve, mas esse livro foi um dos melhores da série pra mim. Até porque não resisto a um escocês. Adoro como são passionais, rebeldes e românticos, sem ligar para as convenções sociais. E Keir é um exemplar completo disso. E também gostei da Merrit, porque ela vai realmente atrás do que quer, sendo forte, mas não deixando para trás um lado doce. E os dois juntos é ótimo de se ver. Apesar da atração instantânea, existe uma formação do relacionamento, com diálogos leves e um entendimento muito bonito.
Nesta história temos a aparição de vários personagens de "As quatro estações do amor", é uma maravilha ter a chance de ver alguns desses personagens tantos anos depois. E tudo é muito bem relacionado e de ótimo gosto. Quem é apaixonado por Marcus ou Sebastian, da série original, vai se encantar com a participação deles aqui, como também de suas esposas. E como muita gente já comentou, por aparecer mais gente, e ter mais relação com a série das estações, o livro não se conecta tanto com "Os Ravenels", mas não deixa de ser um livro muito bom, com um romance, diversão, aventura e tudo mais. Vale muito a pena ler e ter na estante.
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com