sexta-feira, 20 de maio de 2022

Resenha: "Se liga, Dani Brown" (Talia Hibbert)

 

Tradução: Lígia Azevedo

Sinopse: Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos.

Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo.

Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira.
Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado.
Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver?


Por Jayne Cordeiro: "Se liga, Dani Brown" é o segundo livro da trilogia focada nas irmãs Brown, que começou com o livro "Acorda pra vida, Chloe Brown". Dani é a irmã do meio, que não quer saber de relacionamentos sérios, só parceiros de sexo, já que não gosta de se envolver emocionalmente. O foco de Dani é a sua carreira como doutoranda e professora de uma universidade. Após o fim da sua última "amizade colorida", Dani está a procura de um parceiro, e não pode deixar para trás a ideia de que Zafir, o segurança do prédio onde dá aula, pode ser a melhor opção. Afinal o homem é sexy demais.

Dani e Zafir desenvolveram uma amizade, cheia de comentários espertos, mas não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Dani não que envolvimento, Zafir lê romances e deseja um relacionamento sério. Mas um vídeo que viralizou nas redes, colocam os dois como um casal, e isso acaba impulsionando uma ONG que Zafir possui. Para ajudar a atrair mais investidores para o projeto, ele e Dani decidem fingir um romance. Para Dani é a chance de conseguir atrair o grande homem, e ex jogador de rugby para a sua cama, já para Zafir, pode ser a chance de mostrar para Dani que nem todo relacionamento é opressivo.

Eu amei esse livro. Já tinha gostado muito do primeiro, mas esse conseguiu ser ainda melhor. Zafir é aquele homem paquistanês grande, forte e que fecha a cara, mas que por trás lê romances melosos, tem ansiedade e deseja um "para sempre". Dani já é aquela mulher decidida, fora do estereótipo de personagem feminina, sendo acima do peso, negra e bissexual. Ao mesmo tempo em que é uma acadêmica, decidida, que sabe o que gosta. Eu gostei muito de como eles se completam.

Os diálogos são espertos e divertidos. Os personagens secundários também são ótimos, e garantem ótimas risadas. É tudo tão legal, que a leitura passa tão rápida, que nem dá pra sentir. Apesar do ar divertido e desbocado, a história apresenta temas bem interessantes, com a ansiedade do Zafir e sua ONG voltada para incentivar os jovens a lidar com suas emoções, como também relacionamentos tóxicos, empoderamento e equilíbrio entre carreira e vida pessoal. E quem gosta de romances divertidos, com a dose certa de cenas quentes, esse aqui é o livro ideal. Dá para ser lido separadamente do livro da Chloe, mas com certeza, vale a pena ler os dois livros.



Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato