Tradução: Alline Salles
Sinopse: Jason Thorn… O amigo de infância do meu irmão. Ah, como eu era perdidamente apaixonada por aquele garoto. Ele foi o primeiro menino que me fez corar, meu primeiro crush oficial. Parece lindo até agora, certo? Aquela empolgação que borbulha dentro de você, o famoso frio na barriga que você sente pela primeira vez ─ ele era o motivo de tudo isso. Mas você só consegue viver nesse mundo de conto de fadas até eles destruírem suas esperanças e sonhos e, depois, pisarem bastante em seu coração. E, cara, ele partiu meu coraçãozinho em pedaços. Depois da destruição, ele se tornou o garoto que eu tentava ao máximo ficar longe ─ e deixe-me te dizer que era bem difícil fazer isso, já que ele dormia no quarto ao lado do meu. Quando a tragédia atingiu sua família, eles se mudaram para longe, e eu estava pronta para esquecer que ele um dia existiu. Agora, ele é um astro de cinema, aquele que faz mulheres de todas as idades gritarem histericamente e todo mundo desmaiar com o sorrisinho de covinha. Acha que isso é um sonho? Com certeza eu não acho que seja. E se eu ficar cara a cara com ele? Não, continua não sendo um sonho. Não quando não consigo nem olhar em seus olhos. E quanto a mim? Eu sou Olive, uma nova escritora. Na verdade, eu sou a autora do livro que inspirou o filme que ele está prestes a estrelar. Como se não bastasse, também sou conhecida como a sortuda que está prestes a se tornar esposa de Jason Thorn. Talvez você ainda esteja pensando que isso tudo é um sonho, certo? Não, não tem nada de sonhador nisso. Nem de perto.
Por Jayne Cordeiro: Em "To Love Jason Thorn" conhecemos Olive, uma jovem escritora independente, que está fazendo sucesso na internet. Aproveitando a fama, os direitos do seu livro são comprados para uma adaptação para as telonas, e qual a surpresa dela, quando descobre que Jason Thorn, o famoso ator e mulherengo, foi escolhido para interpretar o protagonista Isaac. Isso seria maravilhoso, se não fosse por um detalhe: Olive e Jason já se conhecem, apesar de não se encontrarem a anos. Na verdade, Olive já foi loucamente apaixonada por ele, quando era adolescente, mas ele nunca tinha visto ela como mais que a irmã de seu melhor amigo.
Agora ela precisa lidar com os sentimentos que parecem estar retornando, e com a atenção que Jason dedica a ela. E tudo fica ainda mais complicado, quando ela precisa se tornar a esposa dele para resolver um escândalo. Será que ela vai acabar com o coração partido mais uma vez, ou essa é a chance de mostrar a Jason, que ela não é mais a pequena Olive?
Nunca tinha lido nada dessa autora antes, apesar de ela já ter vários livros publicados por aqui. Mas eu me apaixonei pela sua escrita, e seus personagens carismáticos. Esse livro é cheio de clichês, e os meus favoritos: um casal com história passada e um casamento de mentira. E tudo funcionou muito bem. Desde o começo, Jason e Olive são muito fofos juntos. Ele é aquele ator que só tem encontros por diversão, mas com Olive é um homem atencioso e carinhoso. E Olive é aquela mulher um pouco estabanada, que parece tímida, mas que também consegue ser sedutora e decidida.
Adorei todos os momentos desses dois. Também a oportunidade de vivenciar a vida de um ator durante as gravações de filme e como é o processo criativo de uma autora. Nesse livro temos muito romance, cenas fofas, amizades divertidas, fofocas e fotógrafos. É uma leitura rápida, dinâmica e divertida. Apesar da capa sugestiva, existe todo um desenvolvimento do casal, antes que as cenas quentes apareçam, mas também elas pegam fogo, quando acontecem. A autora tem um segundo livro, focado na amiga da Olive, que também garante ser uma ótima leitura, e logo estarei trazendo a resenha para vocês.