sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Resenha: "Desafio Inesperado" (Kaylee Ryan)

 

Tradução: Clara Taveira

Sinopse: Não importa o quanto você planeje ou tente se preparar para o que está por vir, a vida sempre te coloca em um caminho diferente. Estamos percorrendo todas as curvas na estrada enquanto elas vão aparecendo. Mas o que você faz quando não vê uma curva chegando? Estamos batalhando, aprendendo a trafegar na escuridão completa. Um suspiro. Um segundo. Um minuto. Uma hora. Um dia de cada vez, estamos aprendendo a viver nosso desafio inesperado.


Por Jayne Cordeiro: Tyler e Reagan se conhecem há muitos anos. Reagan é irmã mais nova de Ridge, protagonista do primeiro livro da série, e Tyler é um dos melhores amigos dele, com quem também trabalha na construtora. Os dois sempre tiveram sentimentos um pelo outro, mas nunca decidiram atravessar a barreira de grandes amigos. Mas depois de acompanhar toda a história de Ridge, Tyler decide que está na hora de tomar uma atitude e ficar com a mulher que sempre desejou.

Não quero entrar muito no detalhe sobre a sinopse do livro, até porque a sinopse oficial deixa tudo muito no mistério. Mas temos o clichê "Friends to lovers" (amigos para amantes) sendo usado como base aqui. A primeira coisa que posso dizer sobre esse livro, e da autora também, é que se você deseja uma leitura leve, doce e fofa, esse livro é a escolha certa. Apesar de algumas situações inesperadas acontecerem, várias até, para um livro com menos de 250 páginas, as coisas seguem um curso tão esperado, os comportamentos tão bem alinhados, que você sabe que é uma história para dar aquele calor no coração.

Os protagonistas são uns amores, principalmente o Tyler, que faz qualquer coisa por aquela mulher. Vemos o relacionamento deles evoluir, e seguir todos o caminho esperado, com a participação de todos os amigos e familiares, que participam do livro anterior, e provavelmente estarão nos próximos livros. A leitura desse livro é rápida, dinâmica, gostosa, algo para relaxar, entre leituras mais pesadas. Todos os personagens são muito ligados e companheiros, e quero ver os outros rapazes do grupo, desenvolvendo seus relacionamentos.

Comparado ao primeiro livro, eu gostei mais de "Realidade Inesperada", por ter uma reviravolta interessante, e o bebê Knox, que tornava qualquer cena fofa. Ajudava o casal estar se conhecendo ainda. Já nesse segundo livro, o casal já era muito próximo e a mudança de status, acontece de forma muito mais tranquila. Mas ainda é um livro gostoso de ler, e vale a leitura, para quem gosta de outras obras da autora, ou deseja uma leitura leve.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Resenha: "Enquanto o seu coração bater" (Jennifer Hartmann)

 

Tradutor: Marta Fagundes

Sinopse: Quando Cora comparece à festa de aniversário da irmã, ela esperava, no máximo, uma ressaca ou uma aventura de uma noite. Ela não previu que sua carteira seria roubada, deixando-a encalhada e dependente da ajuda de Dean – seu arqui-inimigo e verdadeira pedra em seu sapato. E, com certeza, também não previu que acordaria acorrentada no porão de um maníaco. Para piorar as coisas, Dean se encontrava em igual situação.

Depois de quinze anos de provocações, insultos e piadinhas, a brincadeira mais derradeira acabou sendo feita com eles. As duas pessoas que sempre acreditaram que matariam um ao outro, em algum momento, agora precisavam trabalhar juntos se quisessem sobreviver. Mas Cora e Dean não têm a menor ideia de quais são os planos que o sequestrador traçou para eles. Um plano que alteraria o curso de seu relacionamento, borrando os limites entre ódio e amor, e que os acorrentaria com algo mais do que simples grilhões.

AVISO: Este livro aborda assuntos que podem ser sensíveis para alguns leitores. Com uma pegada mais sombria, o conteúdo possui gatilhos por entre as páginas. Acima de 18 anos. Por favor, leia com responsabilidade.


Por Jayne Cordeiro: Quando Cora vai a um bar, comemorar com a irmã e o noivo dela, Dean, com quem ela vive em guerra, desde que se conheceram anos atrás, ela nunca imaginaria que acabaria sendo sequestrada, e acordaria presa em um porão. E com Dean como seu colega de prisão. Nas mãos de um sequestrador violento, que os obriga a passar por situações horríveis, os dois precisam lidar com os anos de inimizade, e se unirem para sobreviver emocionalmente e também conseguir escapar.

Este é um romance dark, e como o nome já diz, trás assuntos pesados e que podem funcionar como gatilho. Então é preciso ter cuidado na hora de se aventurar nessa história. Temas como estupro e cárcere são tratados aqui, além de todo o desenvolvimento de personagens quebrados, tentando juntar os cacos, após um trauma tão forte. E com tudo isso, a autora conseguiu trazer um romance único, com uma premissa inesperada, e com uma pegada tão visceral, que você não consegue largar o livro até acabar. O limite entre o que é certo ou errado, trauma e cura, se misturam aqui.

Cora e Dean são personagens muito interessantes, que não se dão bem, presos em um jogo de implicar e aprontar um com o outro, nos quinze anos que se conhecem. E para completar, ele é noivo e namorado de longa data, da irmã dela. É claro que já vemos que há algo aí, mas as coisas seguem um curso inesperado para ambos, quando acabam sequestrado. Já li vários livros no estilo dark, inclusive com sequestro, mas nunca um envolvendo os dois protagonistas. A autora soube desenvolver tudo de uma forma ótima, apresentando tópicos pesados, mas com todo o cuidado, para não aprofundar demais em cenas angustiantes.

Ao mesmo tempo que o livro tem uma pegada hot, ele também aproveita para mostrar como cada um lida com o que aconteceu, e como isso impacta na relação deles com o trabalho, família e entre eles mesmos. Foi um livro que me prendeu do inicio ao fim, e me conquistou para a autora. Finalizando dizendo que a capa e o título, combinam perfeitamente com toda a história.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Resenha: "Credence" (Penelope Douglas)

 

Tradução: Carol Dias

Sinopse: Tiernan de Haas não liga para mais nada. Filha única de um produtor de cinema e sua esposa estrela, ela cresceu com riquezas e privilégio, mas sem amor ou orientação. Enviada para colégios internos desde cedo, era impossível escapar da solidão e criar uma vida para si própria. A sombra da fama de seus pais a segue por todo lugar. E quando eles morrem de repente, ela sabia que deveria estar devastada. Mas alguma coisa realmente mudou? Ela sempre esteve sozinha, não esteve?

Jake Van der Berg, meio-irmão de seu pai e seu único parente vivo, assume a guarda de Tiernan, que tem mais dois meses até os dezoito anos. Indo morar com ele e seus dois filhos, Noah e Kaleb, nas montanhas do Colorado, ela logo aprende que esses homens agora têm opinião sobre o que ela escolhe se importar ou não. Com os três a colocando debaixo de suas asas, ensinando a trabalhar e sobreviver nas florestas remotas, distantes do resto do mundo, ela lentamente descobre seu lugar entre eles. E como parte deles.

Ela também percebe que as linhas ficam borradas e que regras se tornam fáceis de serem quebradas quando ninguém está olhando. Um deles a tem. O outro a quer. Mas ele... Ele vai ficar com ela.

Por Jayne Cordeiro: Em "Credence", somos apresentados a Tiernan, filha de um casal conhecido das telonas, que nunca se sentiu incluída na família.  Solitária e tendo que se virar desde cedo, ela precisa lidar agora com a morte do casal, mesmo que ela não tenha os sentimentos que se esperaria dela. Faltando poucos meses para completar 18 anos, ela acaba sendo deixada aos cuidados do irmão de criação do seu falecido pai, com quem nunca teve muito contato. Jake vive nas montanhas do Colorado, junto com os filhos Kaleb e Noah, isolados em meio a uma floresta, que vai ficar coberta de neve, pelos próximos meses.

De repente, ela se vê obrigada a conviver com essa família, que faz questão de conversar com ela e dar palpite nas suas escolhas. Cada um deles, incluindo Tiernan, lida com suas próprias questões pessoais, enquanto os rapazes ensinam a jovem da cidade grande, a lidar com a floresta e os afazeres na natureza. A relação entre eles começa a ficar borrada, com atitudes e pensamentos inesperados, e todos vão precisar tomar decisões difíceis.

Como fã da autora Penelope Douglas, estou sempre ansiosa para ler os livros dela, e com esse não foi diferente. No primeiro momento achei que seria um harém reverso, mas não é essa a proposta do livro, apesar que ele vai lidar com vários tabos, ou temas mais complexos, como sempre vemos nos livros da autora. A Tiernan é uma jovem independente, mas por falta de escolha, negligenciada pela família. Para ela, é um choque de realidade ir morar com Jake e os filhos, que apesar das brigas, são mais abertos, e participam da vida um do outro. Essa necessidade que todos tem de se conectar, e encontrar formas de lidar com as dúvidas e desejos, os colocam em uma relação bem interessante e diferente.

Cada um dos rapazes tem sua personalidade, dúvidas e comportamentos. Jake é um pai jovem e rabugento, que lida com as consequências de um relacionamento passado, que o marcou, além de tentar proteger os filhos, que desejam seguir rumos que não concorda. Noah é divertido, mas usa o humor e as mulheres para abafar seus sonhos de sair das montanhas. Kaleb é o mais selvagem, se escondendo na floresta, em silêncio. Cada um deles será importante no processo de descoberta de Tiernan, mas só um conquistará seu coração.

Se você está esperando um triangulo amoroso ou algo tipo, vai acabar se surpreendendo. Apesar de ser um livro hot, e ter suas cenas mais quentes, este livro é muito mais sobre o amadurecimento da Tiernan, e como ela consegue influenciar mudanças dentro daquela rotina pesada que acontecia na casa da família de Jake. Como disse, é um livro que trás vários temas mais polêmicos, mas que não vai escandalizar ninguém ou que vai fugir do perfil de escrita da autora. Não é o meu livro favorito dela, porque eu queria mais do casal principal, mas ainda assim é uma leitura instigante e que vale muito a pena.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


 
Ana Liberato