Tradução: Clara Taveira
Sinopse: Não importa o quanto você planeje ou tente se preparar para o que está por vir, a vida sempre te coloca em um caminho diferente. Estamos percorrendo todas as curvas na estrada enquanto elas vão aparecendo. Mas o que você faz quando não vê uma curva chegando? Estamos batalhando, aprendendo a trafegar na escuridão completa. Um suspiro. Um segundo. Um minuto. Uma hora. Um dia de cada vez, estamos aprendendo a viver nosso desafio inesperado.
Por Jayne Cordeiro: Tyler e Reagan se conhecem há muitos anos. Reagan é irmã mais nova de Ridge, protagonista do primeiro livro da série, e Tyler é um dos melhores amigos dele, com quem também trabalha na construtora. Os dois sempre tiveram sentimentos um pelo outro, mas nunca decidiram atravessar a barreira de grandes amigos. Mas depois de acompanhar toda a história de Ridge, Tyler decide que está na hora de tomar uma atitude e ficar com a mulher que sempre desejou.
Não quero entrar muito no detalhe sobre a sinopse do livro, até porque a sinopse oficial deixa tudo muito no mistério. Mas temos o clichê "Friends to lovers" (amigos para amantes) sendo usado como base aqui. A primeira coisa que posso dizer sobre esse livro, e da autora também, é que se você deseja uma leitura leve, doce e fofa, esse livro é a escolha certa. Apesar de algumas situações inesperadas acontecerem, várias até, para um livro com menos de 250 páginas, as coisas seguem um curso tão esperado, os comportamentos tão bem alinhados, que você sabe que é uma história para dar aquele calor no coração.
Os protagonistas são uns amores, principalmente o Tyler, que faz qualquer coisa por aquela mulher. Vemos o relacionamento deles evoluir, e seguir todos o caminho esperado, com a participação de todos os amigos e familiares, que participam do livro anterior, e provavelmente estarão nos próximos livros. A leitura desse livro é rápida, dinâmica, gostosa, algo para relaxar, entre leituras mais pesadas. Todos os personagens são muito ligados e companheiros, e quero ver os outros rapazes do grupo, desenvolvendo seus relacionamentos.
Comparado ao primeiro livro, eu gostei mais de "Realidade Inesperada", por ter uma reviravolta interessante, e o bebê Knox, que tornava qualquer cena fofa. Ajudava o casal estar se conhecendo ainda. Já nesse segundo livro, o casal já era muito próximo e a mudança de status, acontece de forma muito mais tranquila. Mas ainda é um livro gostoso de ler, e vale a leitura, para quem gosta de outras obras da autora, ou deseja uma leitura leve.