segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Resenha: "Enquanto o seu coração bater" (Jennifer Hartmann)

 

Tradutor: Marta Fagundes

Sinopse: Quando Cora comparece à festa de aniversário da irmã, ela esperava, no máximo, uma ressaca ou uma aventura de uma noite. Ela não previu que sua carteira seria roubada, deixando-a encalhada e dependente da ajuda de Dean – seu arqui-inimigo e verdadeira pedra em seu sapato. E, com certeza, também não previu que acordaria acorrentada no porão de um maníaco. Para piorar as coisas, Dean se encontrava em igual situação.

Depois de quinze anos de provocações, insultos e piadinhas, a brincadeira mais derradeira acabou sendo feita com eles. As duas pessoas que sempre acreditaram que matariam um ao outro, em algum momento, agora precisavam trabalhar juntos se quisessem sobreviver. Mas Cora e Dean não têm a menor ideia de quais são os planos que o sequestrador traçou para eles. Um plano que alteraria o curso de seu relacionamento, borrando os limites entre ódio e amor, e que os acorrentaria com algo mais do que simples grilhões.

AVISO: Este livro aborda assuntos que podem ser sensíveis para alguns leitores. Com uma pegada mais sombria, o conteúdo possui gatilhos por entre as páginas. Acima de 18 anos. Por favor, leia com responsabilidade.


Por Jayne Cordeiro: Quando Cora vai a um bar, comemorar com a irmã e o noivo dela, Dean, com quem ela vive em guerra, desde que se conheceram anos atrás, ela nunca imaginaria que acabaria sendo sequestrada, e acordaria presa em um porão. E com Dean como seu colega de prisão. Nas mãos de um sequestrador violento, que os obriga a passar por situações horríveis, os dois precisam lidar com os anos de inimizade, e se unirem para sobreviver emocionalmente e também conseguir escapar.

Este é um romance dark, e como o nome já diz, trás assuntos pesados e que podem funcionar como gatilho. Então é preciso ter cuidado na hora de se aventurar nessa história. Temas como estupro e cárcere são tratados aqui, além de todo o desenvolvimento de personagens quebrados, tentando juntar os cacos, após um trauma tão forte. E com tudo isso, a autora conseguiu trazer um romance único, com uma premissa inesperada, e com uma pegada tão visceral, que você não consegue largar o livro até acabar. O limite entre o que é certo ou errado, trauma e cura, se misturam aqui.

Cora e Dean são personagens muito interessantes, que não se dão bem, presos em um jogo de implicar e aprontar um com o outro, nos quinze anos que se conhecem. E para completar, ele é noivo e namorado de longa data, da irmã dela. É claro que já vemos que há algo aí, mas as coisas seguem um curso inesperado para ambos, quando acabam sequestrado. Já li vários livros no estilo dark, inclusive com sequestro, mas nunca um envolvendo os dois protagonistas. A autora soube desenvolver tudo de uma forma ótima, apresentando tópicos pesados, mas com todo o cuidado, para não aprofundar demais em cenas angustiantes.

Ao mesmo tempo que o livro tem uma pegada hot, ele também aproveita para mostrar como cada um lida com o que aconteceu, e como isso impacta na relação deles com o trabalho, família e entre eles mesmos. Foi um livro que me prendeu do inicio ao fim, e me conquistou para a autora. Finalizando dizendo que a capa e o título, combinam perfeitamente com toda a história.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato