segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Resenha: "Amor em alta velocidade" (Valéria Veiga)

 

Sinopse: Ele é PILOTO. Ela é FILHA DO CHEFEEle vive para a FÓRMULA 1. Ela não entende nada de CORRIDAEle curte um som ALTERNATIVO. Ela ama FUNKEle quer ser TRICAMPEÃO. Ela quer ser FELIZUm CASAL CÃO E GATO que tenta viver uma AMIZADE COLORIDA, dentro de um RELACIONAMENTO PROIBIDO, e com muito HOT10 equipes, 20 pilotos, 22 circuitos dando a volta pelo mundo e toda a ADRENALINA das corridas de F1.

Laura Bernard, é uma brasileira que vai recomeçar a vida em outro país ao lado do seu pai, o dono da ESCUDERIA LEFEBVRE, e conhecer um mundo novo: o do AUTOMOBILISMO, que trará muitas emoções, grandes descobertas, situações divertidas, "quentes" e um motivo para derrapar nas curvas: Luca Fontaine.

Luca Fontaine é bicampeão mundial, piloto número #1 da LEFEBVRE, que vive apenas para as corridas e os relacionamentos que duram apenas uma noite. Ele só pensa em vencer, até o box da escuderia ser invadido por um furacão brasileiro que vai virar o seu mundo de cabeça para baixo.

Os mundos opostos de Laura e Luca colidem e tudo pode acontecer, principalmente se perderem em "curvas perigosas"... No começo, ambos só trocam farpas, mas depois decidem viver uma amizade colorida, que se transforma num AMOR EM ALTA VELOCIDADE. Prepare-se para acompanhar de camarote esse casal de milhões!


Por Jayne Cordeiro: "Amor em alta velocidade" nos apresenta a Laura, uma jovem dona de si, pé no chão e cheia de vida, que perdeu a mãe recentemente, e acaba sendo convidada pelo pai, que sempre conviveu pouco, para ir morar com ele em Mônaco. Seu pai é dono de uma escuderia da fórmula 1, e ela acaba acompanhando ele durante as corridas ao redor do mundo. E é assim que ela acaba conhecendo Luca Fontaine, o piloto nº1 da escuderia, e um dos melhores pilotos da F1.

Luca fica atraído logo de cara pela filha do chefe, mas ele não se envolve em relacionamentos, e não quer colocar seu lugar na empresa à perder. Mas ele não consegue evitar de brincar com a linda mulher, e no começo os dois não param de se alfinetar. Mas a convivência, vai acabar levando a algo mais, e eles vão precisar avaliar se vale a pena iniciar uma amizade colorida, ou até algo mais.

Li este livro através de uma leitura coletiva, e foi uma grande surpresa pra mim. Para começar, já tinha lido alguns livros com pilotos de corrida, mas nunca um tão imersivo nos bastidores. A autora demonstrou uma grande pesquisa sobre a F1, e o leitor conseguia se sentir dentro das corridas, treinos e festas. Ela teve o cuidado de dividir os capítulos de acordo com a corrida e país, além de colocar um modelo da pista logo no inicio do capítulo.

Temos também, capítulos narrados pelos dois protagonistas, nos possibilitando acompanhar seus pensamentos. Eu gostei muito dos dois personagens. Felizmente eles não passam muito tempo se alfinetando, e logo engatam em um companheirismo e depois em um romance. Durante o livro podemos vivenciar e torcer por Luca durante as corridas, com cenas dramáticas e tensas, também temos muito romance e cenas hots. E vários dramas familiares e entre o casal principal. Vamos também lidar com vários personagens secundários interessantes e outros que vão te fazer passar muito raiva. 

Gostei muito do livro e fiquei muito interessada em ler outras obras da autora, que possui vários livros na Amazon, e que podem ser lidos pelo Kindle Unlimited. Vale a pena conferir essa obra, se você gosta de um romance hot, com um belo campeonato de fundo.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Resenha: "Verdade de Sangue" (J. R. Ward)

 

Tradução: Cristina Calderini Tognelli

Sinopse: Como trainee no programa de treinamento da Irmandade da Adaga Negra, Boone triunfou como soldado e agora luta lado a lado com os Irmãos. Após a morte inesperada de seu pai, ele é retirado dos turnos de plantão contra sua vontade e passa a trabalhar com Butch O’Neal, antigo detetive de homicídios, para apanhar um assassino em série: alguém que vem atacando fêmeas da espécie em um clube de interpretação ao vivo. Quando a Irmandade é acionada para ajudar, Boone insiste em fazer parte da força-tarefa – e a última coisa que espera é se deparar com uma fêmea misteriosa e encantadora... que mudará sua vida para sempre.

Desde que a irmã foi assassinada no clube, Helania se comprometeu a encontrar o assassino, pouco importando os perigos a enfrentar para alcançar tal objetivo. E, quando seu caminho se cruza com o de Boone, ela não sabe se confia nele ou não – e logo não tem alternativa. Quando ela mesma se torna um alvo, e alguém próximo à Irmandade é identificado como principal suspeito, ambos deverão trabalhar juntos para solucionar o mistério... antes que seja tarde demais. Será que um louco poderá se interpor entre os amantes ou o amor verdadeiro e o bem triunfarão sobre o mal mortal?


Por Jayne Cordeiro: "Verdade de Sangue" é o quarto e último livro do spin-off "Legado da Irmandade da Adaga Negra", que foca em recrutas do programa de treinamento da Irmandade. Boone é um herdeiro da aristocracia, e que decidiu seguir na carreira como soldado da Irmandade. Quando seu pai acaba morto, após um ato de traição, ele é afastado temporariamente do campo, e acaba em uma missão de ajudar Butch na investigação de assassino em série, que vem atacando vampiras. É então que ele conhece Helania, que também está investigando o assassino por conta própria.

Helania perdeu a irmã nas mãos de um assassino em série, e ela está investigando, tentando descobrir quem cometeu o crime. Após descobrir mais uma vítima, ela acaba entrando em contato com a Irmandade. Quando conhece Boone, ela não sabe se deve confiar nele, ao mesmo tempo que atração entre eles, parece cada vez maior. Quando ela passa a ser um alvo do assassino, ela não terá escolha, além de confiar a vida a ele, e quem sabe, seu coração também.

Este livro foi uma ótima finalização para a série. A escrita da autora continua tão maravilhosa como sempre. Boone é um macho super atencioso e educado, apesar de carregar uma escuridão dentro de si. Helania sofre ainda pela perda da irmã. Os dois se aproxima, e passam a investigar juntos. São dois personagens que funcionam muito bem juntos. Além disso, podemos ver um pouco de outros personagens da série, e mais do enredo principal da série, que vem com um novo vilão. A autora aproveita para já aprofundar em personagens e plots, que com certeza vão vir na série principal.

Como acontece com outros livros desse universo, temos uma bela mistura de fantasia urbana e também dramas reais vividos por esses personagens, que além de vampiros e guerreiros, carregam problemas como filhos, pais, maridos e amigos. É uma série que continua cativando seus leitores, e conquistando muitos outros.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Resenha: "Lótus - A Love Story" (Jennifer Hartmann)

 

Sinopse: Para o resto do mundo, ele era o garotinho que desapareceu no dia 4 de julho.

Para mim, ele era tudo.

Meu coração não é mais o mesmo desde que ele desapareceu, mas aprendi a construir minha vida em torno dessa peça que faltava.

Vinte e dois depois, a última coisa que espero é que a peça que faltava volte.

Seu nome é Oliver Lynch, e esta é sua história.

Esta é a nossa história.


Por Jayne Cordeiro: "Lótus" nos apresenta a Oliver, um homem que foi sequestrado quando criança, e passou os últimos 20 anos vivendo em um bunker, acreditando que o mundo lá fora não existia mais. Vivendo isolado, apenas em contato com seu "salvador", ele acaba descobrindo, após sair do bunker, que esteve vivendo uma mentira durantes todos esse anos. Agora ele precisa aprender a viver ao redor de outras pessoas e a socializar, além de reencontrar o irmão, e a antiga melhor amiga, Sidney, com quem sempre teve uma forte ligação.

Sidney nunca superou o desaparecimento de Oliver, seu amigo de infância. A perda, a fez se torna uma pessoa que não deseja se aproximar de ninguém. Apesar de agora ser uma adulta, com uma carreira, ela nunca conseguiu superar o que aconteceu. Apesar de fantasiar, Sidney não estava preparada para reencontrar Oliver, quando ele consegue escapar. O laço entre eles fica cada vez mais forte, e enquanto tenta ajudar o rapaz a se situar, a atração entre os dois fica cada vez maior.

Algum tempo atrás resenhei um livro da autora chamado "Enquanto seu coração bater", que é um romance dark, e que mencionava de forma muito pontual, sobre um rapaz que foi libertado após passar 22 anos prisioneiro. Pois é exatamente sobre esse rapaz, Oliver, que este livro de agora fala. Mas fui surpreendida em ler um romance que funciona de forma bem diferente do que o anterior. Nós temos um romance dark aqui, apesar de chegar a abordar um tema pesado, como o abuso, não foca nisso, como aconteceu em "Enquanto...".

A autora mantem uma escrita envolvente, com personagens cativantes, e uma história que parece simples, mas que apresenta algumas reviravoltas bem interessantes no final. Oliver é um amor de pessoa, causando vários momentos divertidos, porque ele não reconhece ou sabe como lidar com algumas informações ou acontecimentos que são totalmente normais para a gente. A Sidney acaba sendo a pessoal com mais experiência do relacionamento, e precisa administrar isso bem. Neste livro também temos a participação de personagens do outro livro que mencionei acima, mas que não faz diferença, caso você não tenha lido.

Infelizmente, "Lótus" não está disponível em português, mas é possível ler a edição em inglês, pelo Kindle Unlimited. Foi uma ótima leitura, com um bom equilibro entre romance e drama, e com uma escrita que prende o leitor até o final. Recomendo com certeza!


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



 
Ana Liberato