Sinopse: Para o resto do mundo, ele era o garotinho que desapareceu no dia 4 de julho.
Para mim, ele era tudo.
Meu coração não é mais o mesmo desde que ele desapareceu, mas aprendi a construir minha vida em torno dessa peça que faltava.
Vinte e dois depois, a última coisa que espero é que a peça que faltava volte.
Seu nome é Oliver Lynch, e esta é sua história.
Esta é a nossa história.
Por Jayne Cordeiro: "Lótus" nos apresenta a Oliver, um homem que foi sequestrado quando criança, e passou os últimos 20 anos vivendo em um bunker, acreditando que o mundo lá fora não existia mais. Vivendo isolado, apenas em contato com seu "salvador", ele acaba descobrindo, após sair do bunker, que esteve vivendo uma mentira durantes todos esse anos. Agora ele precisa aprender a viver ao redor de outras pessoas e a socializar, além de reencontrar o irmão, e a antiga melhor amiga, Sidney, com quem sempre teve uma forte ligação.
Sidney nunca superou o desaparecimento de Oliver, seu amigo de infância. A perda, a fez se torna uma pessoa que não deseja se aproximar de ninguém. Apesar de agora ser uma adulta, com uma carreira, ela nunca conseguiu superar o que aconteceu. Apesar de fantasiar, Sidney não estava preparada para reencontrar Oliver, quando ele consegue escapar. O laço entre eles fica cada vez mais forte, e enquanto tenta ajudar o rapaz a se situar, a atração entre os dois fica cada vez maior.
Algum tempo atrás resenhei um livro da autora chamado "Enquanto seu coração bater", que é um romance dark, e que mencionava de forma muito pontual, sobre um rapaz que foi libertado após passar 22 anos prisioneiro. Pois é exatamente sobre esse rapaz, Oliver, que este livro de agora fala. Mas fui surpreendida em ler um romance que funciona de forma bem diferente do que o anterior. Nós temos um romance dark aqui, apesar de chegar a abordar um tema pesado, como o abuso, não foca nisso, como aconteceu em "Enquanto...".
A autora mantem uma escrita envolvente, com personagens cativantes, e uma história que parece simples, mas que apresenta algumas reviravoltas bem interessantes no final. Oliver é um amor de pessoa, causando vários momentos divertidos, porque ele não reconhece ou sabe como lidar com algumas informações ou acontecimentos que são totalmente normais para a gente. A Sidney acaba sendo a pessoal com mais experiência do relacionamento, e precisa administrar isso bem. Neste livro também temos a participação de personagens do outro livro que mencionei acima, mas que não faz diferença, caso você não tenha lido.
Infelizmente, "Lótus" não está disponível em português, mas é possível ler a edição em inglês, pelo Kindle Unlimited. Foi uma ótima leitura, com um bom equilibro entre romance e drama, e com uma escrita que prende o leitor até o final. Recomendo com certeza!
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com