sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Resenha: "Verdade de Sangue" (J. R. Ward)

 

Tradução: Cristina Calderini Tognelli

Sinopse: Como trainee no programa de treinamento da Irmandade da Adaga Negra, Boone triunfou como soldado e agora luta lado a lado com os Irmãos. Após a morte inesperada de seu pai, ele é retirado dos turnos de plantão contra sua vontade e passa a trabalhar com Butch O’Neal, antigo detetive de homicídios, para apanhar um assassino em série: alguém que vem atacando fêmeas da espécie em um clube de interpretação ao vivo. Quando a Irmandade é acionada para ajudar, Boone insiste em fazer parte da força-tarefa – e a última coisa que espera é se deparar com uma fêmea misteriosa e encantadora... que mudará sua vida para sempre.

Desde que a irmã foi assassinada no clube, Helania se comprometeu a encontrar o assassino, pouco importando os perigos a enfrentar para alcançar tal objetivo. E, quando seu caminho se cruza com o de Boone, ela não sabe se confia nele ou não – e logo não tem alternativa. Quando ela mesma se torna um alvo, e alguém próximo à Irmandade é identificado como principal suspeito, ambos deverão trabalhar juntos para solucionar o mistério... antes que seja tarde demais. Será que um louco poderá se interpor entre os amantes ou o amor verdadeiro e o bem triunfarão sobre o mal mortal?


Por Jayne Cordeiro: "Verdade de Sangue" é o quarto e último livro do spin-off "Legado da Irmandade da Adaga Negra", que foca em recrutas do programa de treinamento da Irmandade. Boone é um herdeiro da aristocracia, e que decidiu seguir na carreira como soldado da Irmandade. Quando seu pai acaba morto, após um ato de traição, ele é afastado temporariamente do campo, e acaba em uma missão de ajudar Butch na investigação de assassino em série, que vem atacando vampiras. É então que ele conhece Helania, que também está investigando o assassino por conta própria.

Helania perdeu a irmã nas mãos de um assassino em série, e ela está investigando, tentando descobrir quem cometeu o crime. Após descobrir mais uma vítima, ela acaba entrando em contato com a Irmandade. Quando conhece Boone, ela não sabe se deve confiar nele, ao mesmo tempo que atração entre eles, parece cada vez maior. Quando ela passa a ser um alvo do assassino, ela não terá escolha, além de confiar a vida a ele, e quem sabe, seu coração também.

Este livro foi uma ótima finalização para a série. A escrita da autora continua tão maravilhosa como sempre. Boone é um macho super atencioso e educado, apesar de carregar uma escuridão dentro de si. Helania sofre ainda pela perda da irmã. Os dois se aproxima, e passam a investigar juntos. São dois personagens que funcionam muito bem juntos. Além disso, podemos ver um pouco de outros personagens da série, e mais do enredo principal da série, que vem com um novo vilão. A autora aproveita para já aprofundar em personagens e plots, que com certeza vão vir na série principal.

Como acontece com outros livros desse universo, temos uma bela mistura de fantasia urbana e também dramas reais vividos por esses personagens, que além de vampiros e guerreiros, carregam problemas como filhos, pais, maridos e amigos. É uma série que continua cativando seus leitores, e conquistando muitos outros.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato