Tradução: Taís Guerra
Sinopse: Não namore seu guarda-costas. Era a única regra que ele não podia quebrar, mas… Maximoff Hale é uma força da natureza. Aos 22 anos, o bilionário alfa sabe como lidar com a fama, a perseguição dos fãs de todas as idades e os paparazzi. Ele é o irmão presente e o primo amigo. Ele se preocupa com tudo e com todos. Nascido em uma das famílias mais famosas do país, seu status de celebridade começou no nascimento. Ele é, praticamente, da realeza americana. Agora, ele terá de conviver com um novo guarda-costas 24/7, que é ninguém menos que seu crush da adolescência. Farrow Keene, de 27 anos, tem um trabalho: proteger Maximoff Hale. Treinado em MMA, graduado em Yale e todo cheio de tatuagens e piercings, ele tem a reputação, entre os membros da equipe de segurança, de ser aquele que sempre burla as regras. No entanto, uma, ele não poderia quebrar: envolver-se com seu cliente. A convivência exige confiança e cumplicidade, e logo eles não conseguem esconder a atração que sentem um pelo outro. Expor essa relação pode significar consequências catastróficas para eles, para a família e para os negócios, e revelar que como qualquer ser humano, eles também têm um lado danificado.
Por Jayne Cordeiro: "Danificados" é o primeiro da série "Like Us", das autoras Krista e Becca Ritchie. Essa série, junto com outras duas, giram em torno da mesma família, pegando duas gerações diferentes, e cada livro pode ser lido independente. Este primeiro livro é focado em Maximoff Hale, o herdeiro mais velhor da família Hale, um jovem de 22 anos, que apesar de vir de uma família bilionária, já é diretor de uma organização que arrecada milhões para a caridade, e está sempre disposto a fazer tudo pela sua família. Essa mesma família é considerada a realeza americana, onde todos são seguidos 24 hs por tabloides e fãs. Por isso que cada membro conta com um segurança ao lado o tempo todo. No caso de Maximoff, o único segurança que teve por toda a vida está se aposentando, e acabam contratando o seu crush da adolescência para ocupar seu lugar.
Farrow Keene conhece a família Hale desde sempre, já que seu pai é o médico da família, agora ele faz parte da equipe de seguranças que cuida de todos e foi colocado para ficar 24 hs do lado de Maximoff. Os dois sempre se alfinetaram, e conhecem um ao outro melhor do que ninguém. Isso é bom, mas também vai dificultar que eles cumpram uma das principais regras: sem envolvimentos entre cliente e guarda-costas. O convívio torna a atração dificil de controlar e acabam tornando os dois cada vez mais íntimos, e eles sabem que isso pode causar problemas para todos.
Eu peguei esse livro sem expectativas nenhumas, apesar de adorar um romance homoafetivo. E terminei esse livro apaixonada pelos protagonistas e por toda essa grande família. Adorei com as autoras nos apresentaram a cada parente, com suas peculiaridades, e com a forma como cada um lida com a fama que a família carrega. A interação de todos com os seguranças também é ótima, e dei várias risadas com todos esses personagens.
Maximoff é um personagem que me surpreendeu muito, porque ele tem apenas 22 anos, mas é muito maduro, responsável e decidido. Farrow já é mais despojado, menos preocupado que o Maximoff, e isso dá o equilibro certo entre os dois. Os diálogos deles e todas as cenas desses dois é instigante e não dá para largar. O livro também trás temas bem interessantes, apresentando personagens que lidam com vicios e com os males da fama e exposição. Mostrando que os problemas existem, mesmo para quem tem dinheiro.
O leitor acaba esse livro encantada com essa família e seus guarda-costas. É uma história com várias referências pop, como super heróis, Harry Potter e Senhor dos Anéis, também várias cenas e diálogos divertidos, fãs sem noção, romance e cenas hots. É uma leitura que fui muito bem e que o leitor não vai conseguir parar de ler.