Tradução: Alexandre Boide
Sinopse: A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido.
Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente.Por Jayne Cordeiro: Carrie Soto é uma tenista de sucesso, recordista com 20 Grand Slams conquistados. Após cinco anos que se aposentou das quadras, ela vê outra tenista igualar a quantidade de prêmios que levou a vida inteira para conquistar. Mesmo com todos lhe dizendo que ela não tem condições de voltar a ativa, Carrie decide competir novamente, e reconquistar seu recorde, com a ajuda do seu pai, Javier, um ex-tenista que sempre a incentivou ao tênis desde pequena.
Eu não sabia muito o que esperar deste novo livro da Taylor, mas como sempre, ela superou todas as minhas expectativas, apresentando uma história real, agridoce e cheia de mensagens importantes sobre a vida. E aqui não seria diferente. Uma atleta que sempre viveu para aquele esporte, e que sempre focou tanto em números e em ser a melhor, mesmo que isso a fizesse não ter companhias ou ser querida entre o público. E agora ela precisa voltar a treinar, superar os obstáculos do tempo, idade e da própria mente.
Eu não estava muito conectada no começo da história, porque não parece ter muitos motivos para gostar da Carrie. Ela parece não ligar para ninguém, se acha a melhor de todas, e não aceita que outra pessoa pode chegar aos números dela. Mas com o tempo vamos conhecendo a trajetória dela, desde criança, sendo ensinada pelo pai, e sendo moldada na atleta que seria no futuro. Carrie é uma personagem interessante, cheia de qualidades e defeitos. Uma pessoa que parece fria e rígida, mas que também é forte, decidida, amiga e muito apegada ao pai.
"Carrie Soto está de volta" é um livro sobre esforço, superação e família. É também uma história sobre se encontrar, já estando na vida adulta, e sobre como precisamos nos reinventar e aceitar as mudanças que surgem. É muito fácil torcer junto com a Carrie, e se sentir eletrizado com as cenas descrevendo os jogos. A autora aprofundou bem no esporte, e o leitor vai se sentir bem inserido nesse universo. Dando um gostinho de livros anteriores da autora, temos alguns trechos contatos por jornalistas e comentaristas de esporte. E ainda posso dizer que também vai ser possível ter um gostinho de romance e até a possibilidade de lágrimas. É uma leitura, que com certeza recomendo.
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com