Tradução: Jorge Candeias
Sinopse: Filho bastardo de um príncipe, Fitz cresceu desprezado pelos nobres da corte de Torre do Cervo, mas era considerado importante demais para ser dispensado pelo rei. Por isso, ainda muito jovem, ele é convocado e treinado para se tornar um espião e assassino a serviço da realeza.
Em O assassino do rei, Fitz acabou de sobreviver à sua primeira missão, mas foi por pouco. Fraco e doente, ele está prestes a quebrar seus votos de fidelidade ao rei e fugir da vida que o aguarda na corte, mas tramas sombrias o atraem de volta à Torre do Cervo.
O rei está doente e o príncipe-herdeiro precisa assumir a responsabilidade de proteger os Seis Ducados dos constantes ataques dos Salteadores dos Navios Vermelhos, um povo brutal que incendeia vilas e destrói a mente de qualquer aldeão capturado. Apenas Fitz está atento às perigosas armações políticas se espalhando na corte; por isso, o destino do reino pode estar em suas mãos. No entanto, salvá-lo requer o maior sacrifício de todos.
Por Jayne Cordeiro: "O assassino do rei" é o segundo livro sa trilogia "A saga do assassino", que está sendo relançada pela editora Suma. Fitz sobreviveu a sua primeira grande missão, mas um grande custo. Agora ele precisa voltar para Torre do Cervo, buscando evitar uma trama que pode colocar em risco o trono e todo o reino, enquanto ainda deve questionar seu papel e futuro como assassino do rei, e como isso pode pedir sacrifícios importantes.
Eu gostei muito desse segundo livro. O primeiro é um pouco mais parado, até porque ele é uma introdução ao universo da história e mostra todo o processo de formação do Fitz como espião e assassino. Agora ele já está mais maduro e demonstrando suas habilidades e novos poderes, o que torna tudo mais interessante. Apesar das 600 páginas, o livro não é monótono e consegue prender o leitor durante toda a leitura. É uma história recheada de intrigas políticas, segredos e reviravoltas. Além de personagens complexos e várias cenas de ação, com lutas e uso de magia.
Ao final do livro, o leitor vai ficar ainda mais ansioso para saber quais serão os próximos passos do protagonista, e como será o destino desta aventura. Não chega a ser uma leitura rápida, mas me deixou ansiosa e agitada em vários momentos, espera do atitudes que as vezes vinham e outras não. Como livro de fantasia, esta trilogia da Robin Hobb tem se mostrado um grande achado, e vai garantir uma leitura completa para o leitor.
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com