segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Resenha: "Vê se cresce, Eve Brown" (Talia Hibbert)

 

Tradução: Lígia Azevedo

Sinopse: Eve Brown não tem nada sob controle. Pouco importa o quanto ela se esforce, sua vida parece sempre ir na direção errada, tanto que ela já parou de tentar. Mas arruinar uma festa de casamento é demais até para Eve, e seus pais decidem dar um basta. É hora de ela crescer e se provar capaz de se sustentar, mesmo que não saiba como…

Jacob Wayne, por sua vez, está sempre no controle de tudo. Dono de uma charmosa pousada, ele não aceita nada menos que a perfeição. Assim, quando uma mulher de cabelo roxo que mais parece um tornado se candidata ao cargo de chef no estabelecimento, ele é brutalmente honesto: nem por cima de seu cadáver. Então ela o atropela com o carro — supostamente por acidente. Claro.
Agora, o braço de Jacob está quebrado, sua pousada não tem funcionários, e Eve está zanzando ao seu redor, tentando ajudar. Parece um pesadelo, mas, quanto mais tempo esses inimigos passam juntos, mais a animosidade entre eles se transforma em outra coisa. Assim como Eve, o fogo entre os dois é impossível de ignorar — e está ameaçando derreter o exterior gelado de Jacob.

Por Jayne Cordeiro: "Vê se cresce, Eve Brown" é o último livro da trilogia das irmãs Brown. Agora é a vez de acompanharmos a caçula da família, Eve, que já passou por várias carreiras e empregos, mas nunca ficou em nenhum deles por muito tempo. Dessa vez, em sua última tentativa, Eve acaba causando uma confusão em um casamento que estava organizando, e seus pais decidem que é preciso dar um basta e obrigar a filha a se decidir de vez. Agora Eve está por conta própria, sem a ajuda dos pais, e precisa arranjar um emprego e assumir responsabilidades.

É nessa busca, que Eve acaba conhecendo Jacob Wayne, o dono de uma pousada, e que está sempre no controle, buscando a perfeição. Ele precisa urgentemente de uma cozinheira, mas não tem a menor chance de ele contratar a mulher de cabelos roxos, que parece ser um imã para problemas. E é exatamente isso que acontece: ele acaba sendo atropelado por Eve, e arranja um braço quebrado, o que vai impedir que consiga tomar conta da pousada, e precisar imediatamente de um funcionário, e Eve é a única opção que lhe resta. O tempo que passam juntos, acaba mostrando mais dos dois, e também, levando ao surgimento de sentimentos inesperados.

Eu gostei muito dos livros anteriores, e já imaginava qual seria o clima deste aqui. A escrita da autora continua gostosa, envolvente e bem divertida. Ela consegue pegar temas interessantes e colocar no fundo, sem precisar deixar explicito ou trazer para a frente da cena. Gostei de como ela abordou temas como espectro autista e amadurecimento, de forma leve e tranquila. Há também um bom dialogo sobre diferenças e de como nem sempre temos que nos basear no ritmo dos outros, e o papel da família na formação de cada um. 

Adorei os protagonistas. Imaginava que a Eve seria uma personagem infantil, mas na verdade ela é altruísta e focada. Jacob é aquele homem bonito e ranzinza, que depois amolece e a gente se apaixona um pouco mais. Os diálogos dos dois são ótimos, e garante várias risadas. E quando as coisas esquentam, eles são explosivos juntos. Conhecemos outros personagens que garantem bons momentos, e temos a chance de rever toda a família Brown e adicionais, o que proporciona uma ótima conclusão.

É uma leitura fácil e e rápida, leve e divertida, com uma boa dose de romance. Foi um livro que manteve o nível da série, e trás uma conclusão condizente com toda a apresentação da autora. Como acontece nos outros livros da série, é legal ver personagens femininas que fogem daquele estereótipo que vemos sempre. Se você gosta de comédias românticas, com personagens que fogem do esperado, essa trilogia é uma parada obrigatória.



Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato