segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Resenha: "Além das bases" (Kaylee Ryan)

 

Tradução: Alice J. Silva

Sinopse: Ele é sexy e irresistível. Fiz o possível para ignorar o magnetismo que flui entre nós. Não preciso de complicações na vida. Não posso me envolver no mundo dele, e a última coisa de que preciso é me apegar a um atleta profissional. Não tenho tempo para ter uma desilusão amorosa.

Algo nela me atrai. Quero conhecê-la. Quero uma chance de mostrar que posso oferecer mais do que minha carreira, do meu salário. Sou o homem certo para ela. Sei que sou. Não importa o quanto ela resista a nossa conexão. Não muda o fato de que ela é minha jogada mais valiosa.


Por Jayne Cordeiro: Em "Além das bases" conhecemos Easton, um jogado famoso de baseball, que acaba conhecendo Larissa em um bar na cidade. Apesar de sentir uma conexão única com ela, e parecer ser recíproca, Larissa não deseja de envolver com ninguém, e muito menos com um jogador profissional. Mas depois que Easton decide fazer o possível para provar que quer mais do que uma única noite juntos, vai ser muito difícil para Larissa resistir a esse relacionamento.

Já tinha lido outros livros da autora Kaylee Ryan, também lançados pela editora Allbook, e como nesses outros livros, a autora busca trazer um romance doce e de aquecer o coração. Uma história linear, sobre o desenvolvimento de um casal, em que o mocinho (e que mocinho!) faz de tudo para mostrar que quer um relacionamento sério e que é o melhor partido da região. Não há defeitos em Easton Monroe. Do mesmo jeito que ele conquista a Larissa, ele faz com os leitores.

Larissa é uma personagem que torcemos muito, porque ela é batalhadora e um doce, apesar de ficar evitando se aproximar de Easton, e o leitor querendo que ela se deixe levar logo. Os dois fazem um casal muito fofo, e só essa palava pode descrever esse livro: fofo. É uma história gostosa, doce, bem amorzinho, sem reviravoltas ou dramas. Uma ótima leitura para relaxar, depois de algo mais pesado. Tudo com direito a uma criança muito fofa de 4 anos, que garante momentos de sorriso involuntário.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Resenha: "Estrada para lugar nenhum" (M. Robinson)

 

Tradução: Débora Isidoro

Sinopse: Certa vez, li que todo guerreiro espera ter uma morte honrada. Sempre quis procurar a minha, mas nem a Ceifadora me quis.

Fui treinado para matar. Fui treinado para não perguntar por quê. Para acatar ordens e marchar em fila. Avante.
Vida ou morte.
Para frente ou morrer.
E não estou falando só do exército. Estou falando da vida que me levou pela estrada para lugar nenhum.
Minha vida.
Lutei por meus irmãos.
Lutei por minha família.
Lutei por meu país.
E lutei por ela...
Sem nunca perceber que também poderia morrer por eles.


Por Jayne Cordeiro: Em "Estrada para lugar nenhum" conhecemos Creed, filho do presidente de um motoclube fora da lei, que cresceu em meio a mortes, drogas e sexo. Apesar de não ter desejado essa vida para si, nunca houve outra opção para o rapaz. Na medida em que deve passar por todo o processo para ser membro do motoclube, ele precisa lidar com sua relação dificil com o pai, que só pensa no clube, enquanto tenta proteger sua mãe e irmãos de todos os males que uma vida de crime pode trazer. Creed também sabe que não é uma boa opção de relacionamento para ninguém, mas é dificil se afastar quando uma certa garota, de boa família, acaba conseguindo entrar na sua mente.

Temos aqui um livro que é bem no estilo motoclube. Quer dizer que tem muito xingamento, drogas, sexo, e comportamentos duvidosos. Foi um livro que me surpreendeu bastante, porque a autora aproveita bem para nos mostrar o desenvolvimento de Creed, desde a vida de prospecto (potencial) até se tornar membro importante do clube. Vemos todas as perdas e acontecimentos da vida dele, e como ele tenta lidar de diversas formas com isso.

Também conhecemos a Mia, que começa o livro ainda criança, e como ela vai se tornando parte da vida de Creed, até chegar na vida adulta, e as coisas seguirem um rumo diferente. Com a diferença de idade de uns 9 anos entre os personagens,   a autora não se poupa de deixar a história evoluir, sem pressa de juntar os personagens. Temos vários momentos legais dos personagens, até porque há uma amizade importante entre os dois, principalmente para o Creed.

Digo que esse livro tem alguns temas mais pesados ou sensíveis para alguns, como violência, drogas, diferença de idade, machismo e gravidez na adolescência. Mas também nãp há nada que fuja do perfil dos livros que giram em torno de motoclubes, para quem já está acostumado. Até gostei, porque ele não foca tanto na parte sexual, durante boa parte do livro.

"Estrada para lugar nenhum" é o primeiro livro de uma duologia, sendo que os dois livros já foram lançados pela editora, e devo trazer a resenha do segundo livro logo. Gostei muito da escrita da autora, e já fiquei animada a ler outros livros dela.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Resenha: "Selvagem" (Mia Sheridan)

 

Tradução: Laís Medeiros

Sinopse: Quando a guia florestal Harper Ward é convocada ao escritório do xerife da pequena cidade em Helena Springs, Montana, para prestar assistência em um caso, fica chocada ao descobrir que o único suspeito na investigação de um duplo homicídio é um homem descrito como um selvagem. Mas quanto mais ela observa o homem, conhecido apenas como Lucas, pela câmera de vigilância da delegacia, mais intrigada fica. Ele certamente parece primitivo com sua aparência desleixada e trajes de pele de animal, mas ela também vê inteligência em seus olhos, sensibilidade em sua expressão. Quem é ele? E como é possível que ele tenha vivido sozinho na floresta desde criança? Conforme segredos começam a surgir, Harper se vê diante de algo maior e mais diabólico do que ela jamais poderia ter imaginado. E bem no centro de tudo, está Lucas. Mas ele é realmente o homem selvagem que parece ser? Um assassino a sangue frio? Uma vítima inocente? Ou uma mistura desconcertante de todos os três? Harper precisa descobrir as respostas para essas perguntas, porque, quanto mais tempo ela passa com ele, mais corre o risco de perder seu coração. 


Por Jayne Cordeiro:  Após dois assassinatos que acontecem uma pequena cidade, a guia florestal Harper Ward, é chamada na delegacia, para ajudar a policia, a entender o que aconteceu. E é assim que ela acaba conhecedo Lucas, o principal suspeito do crime. Lucas é visto como um selvagem, vivendo em meio a florestal, sem contato nenhum com a civilização, e suas roupas feitas de pele de animal. Mas ao mesmo tempo, Lucas demonstra inteligência e sensibilidade. 

Na medida em que sua história vai sendo desvendada, Harper e a policia vão precisar entender, se Lucas é um assassino ou uma vítima em toda a trama que envolve esse caso. E quando ele também pode ser a chave para Harper entender o que aconteceu com ela, anos atrás, a convivência pode levar a sentimentos, que ela não esperava.

Eu nunca tinha lido nada da Mia Sheridan antes, e posso dizer que gostei bastante desse livro. Ele não é só um livro focado em romance, mas também uma bpoa história de investigação policial. Enquanto Harper e Lucas vão se conhecendo, vamos também vendo a investigação sobre os mistériosos assassinatos, e como as peças vão se encaixando entre os personagens e acontecimentos.

Os protagonistas são muito cativantes, principalmente o Lucas, que misturou um homem sem muitos manejos sociais e ligado aos instintos, com um jovem doce e atencioso. Harper também é uma personagem doce e forte, que passou por coisas dificeis na vida, e vive com a sompra do acidente dos pais. E que apesar de ter vivido em sociedade, consegue levar em consideração seus próprios instintos.

O romance evolui de forma lenta e bem construída. Podemos aproveitar as interações entre os dois, além de trazer bons personagens secundários, e que conseguem seu destaque nos momentos merecidos. Quanto ao mistério, alguns pontos são fáceis de o leitor resolver, ao contrário dos personagens, que demoram um pouco, mas também conseguimos receber algumas surpresas até o final do livro.

A escrita da autora é dinâmica e envolvente. Apesar de ser um livr longo, com um pouco mais de 450 páginas, a história não é cansativa ou parada em nenhum momento. Para quem gosta de um romance, que tenha um pouco de suspense no fundo, esse livro é uma boa pedida.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Resenha: "Declarar" (Nina Lane)

 


Tradução: Alexandre Boide

Sinopse: O casamento de Dean e Olivia West sobreviveu a segredos, desilusões e uma tragédia devastadora, persistindo mais forte do que nunca apesar das mais inimagináveis ameaças, até que uma simples mentira inventada por uma pessoa cruel e vingativa se mostra capaz de colocar tudo a perder.

Separado de seu lar pelo oceano Atlântico, Dean comanda uma escavação na Itália enquanto luta para salvar sua vida profissional. Mas a distância de sua esposa e do mundo à parte que construíram juntos é mais difícil do que ele imagina, principalmente quando ele descobre que Liv está passando por uma crise vinda do passado – um passado terrível do qual ele sempre tentou salvá-la...
Mais forte e confiante do que nunca, Liv está determinada a andar com as próprias pernas e, acima de tudo, defender seu marido daqueles que desejam derrubá-lo. Mas a visita inesperada de sua mãe traz à tona uma série de questões mal resolvidas que a assombram há anos.


Por Jayne Cordeiro: "Declarar" é o último livro da trilogia "Espiral do desejo", da autora Nina Lane. Após passarem por vários acontecimentos e dificuldades, incluindo uma perda muito importante, Dean e Liv estão buscando um pouco de paz e estabilidade. Mas isso é prejudicado, quando uma mentira séria, coloca o emprego e reputação de de Dean em jogo, abalando mais uma vez a vida do casal.

Mas do que nunca, Liv que participar e ajudar Dean a lidar com toda a situação. Além disso, Dean está à trabalho, em outro país, e os dois devem lidar com a distância, enquanto a mãe de Liv retorna, trazendo lembranças dificeis e decisões importantes.

Mantendo a linha dos livros anteriores, "Declarar" é a conclusão da história desse casal, que eu me apaixonei. Nada é fácil para os dois, e quando achamos que tudo está se resolvendo, vem mais um acontecimento importante. O leitor vai sentir várias emoções com essa leitura, porque há momentos em que ficamos indignados, alegres, tristes e flutuando. Mais uma vez, a força e companheirismo entre Liv e Dean é fundamental para criar essa história que prende o leitor até o final.

É possível ver a evolução deles como casal, e de forma individual, principalmente a Liv, que finalmente parece achar sua segurança, coragem e objetivo de vida. Esperava alguns clichês nesse livro, que felizmente não aconteceram, o que foi ótimo. A história seguiu um rumo maduro e realista, mas ainda cheio de romance e amizade. Foi uma ótima conclusão para a série, e após chegar ao final, eu entendo como a escola das capas dos livros combinam tanto com a história, sendo que cada uma retrara a estação em que o livro se passa. Quem gostou dos primeiros livro, com certeza vai gostar desse, e vai virar fã de vez da autora, que espero ter outros livros publicados por aqui.



Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Resenha: "Desejar" (Nina Lane)

 


Tradução: Alexandre Boide

Sinopse: Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. 

Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West ― até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.


Por Jayne Cordeiro: "Desejar" é o segundo livro da trilogia "Espiral do desejo", e ele começa exatamente de onde o primeiro livro terminou. Após descobrir um segredo que abalou o relacionamento dos dois, Liv e Dean conseguem superar as dificuldades, e estão ainda mais certos de que foram feitos um para o outro. E quando tudo parece caminhar bem, uma surpresa surge para mexer ainda mais com eles.

Para completar, um problema na família de Dean, o obriga a ter que voltar para a casa da família que ele tanta tenta fugir, e por mais que ele queira proteger Liv, do peso que isso trás, ela decide que dessa vez ele não pode protegê-la, e ela estar do lado dele, durante todo o processo. Os dois vão precisar estar preparados para as novas dificuldades que virão.

Depois de um primeiro emocionante, eu segui correndo para o segundo livro da trilogia, e novamente fui fisgada pela escrita envolvente da autora, e esse casal cheio de conexão e amor, que precisam lidar com as dificuldades que podem surgir em qualquer relacionamento. Dean, ainda sendo aquele professor nerd sexy, capaz de tudo pela mulher da sua vida, mas que precisa entender que nem sempre pode proteger Liv de todos os problemas ou dificuldades. E Liv, uma mulher forte e doce, que precisa achar seu lugar no mundo e ter coragem para correr atrás dele.

Esse livro é recheado de cenas quentes, porque esses dois juntos são um incêndio, mas também é uma história sobre parceria, sobre ser bons pais e bons filhos, sobre tentar acertar, mas acabar errando. É uma história sobre duas pessoas que se amam e se completam, mas que precisam aprender a apoiar sem sufocar, ou buscar apoio, mas sem fugir das responsabilidades. Novamente, um livro que gostei muito, e que me deixou ainda mais animada para a última parte, que logo terá resenha por aqui.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Resenha: "Onde nascem os sonhos" (Lisa Kleypas)

 

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: Zachary Bronson construiu um império de riqueza e poder. Agora ele está procurando uma esposa para ajudá-lo a garantir sua posição na alta sociedade e aquecer sua cama.

Lady Holly Taylor está destinada a passar a vida obedecendo às regras da alta sociedade, mesmo quando elas vão contra suas convicções. Após três anos de luto por seu amado marido, ela entende que não vai superar a perda e que jamais encontrará outro homem à altura dele para ser seu companheiro.

Em uma noite mágica, Zachary e Holly se encontram e, sem saber a identidade um do outro, não resistem à faísca que se acende entre eles. Ao tomá-la nos braços, Zachary fica deliciado em ver que o desejo dela é tão ardente quanto o seu. E Holly fica chocada ao sentir o próprio coração voltar a bater forte com o beijo daquele estranho.

Zachary faz a Holly uma oferta chocante e, ao mesmo tempo, irrecusável. Agora ela precisa decidir se vai continuar sendo a viúva exemplar de sempre ou se libertar das convenções e arriscar tudo por essa paixão.


Por Jayne Cordeiro: Em "Onde nascem os sonhos" somos apresentados a Holly, uma jovem viúva, que ainda sente a perda do amado marido. Ela acredita que nunca irá superar o que aconteceu, e se sente satisfeita com seu novo papel até que em um baile, ela acaba encontrando um desconhecido, na escuridão de uma sala. Os dois acabam vivenciando um momento cheio de paixão, o que a deixa extremamente assustada.

Ela não sabia que o desconhecido é Zachary Bronson, um plebeu que fez fortuna nos negócios, e deseja ser aceito na alta sociedade, apesar de sua falta de berço. Ele já acreditava que uma esposa aristocráta ajudará nesse processo, e ele não consegue esquecer o momento roubado com Lady Holly. Disposta a conseguir o que quer, ele faz uma proposta irrecusável a ela, e Holly vai precisar decidir se vai seguir o que esperam dela, ou se aventurar em uma vida nova.

Sou fã dos livros da Lisa Kleypas, principalmete os romances de época. Este aqui não está entre os meus favoritos dela, e apesar de ter sido uma ótima leitura, que também finalizei muito rápido, eu senti que ficou faltando alguma coisa, para ele ser espetacular. Mas ainda assim, vale muito a leitura. Gosto de mocinhos que não são aristocratas, que possuem uam fortina invejável, mas associados com uma atitude mais liberal do que os mocinhos que já são da aristocracia. Sem falar de serem personagens que costumam buscar mudanças sociais importantes para a classe mais baixa.

Temos bastante interação do casal, devido as circunstâncias do livro, apesar de talvez as cenas românticas não tenham acontecido tão rápidas, quanto outras obras da autora. Gostei bastante as conversas entre os dois, além do acrescimo dos personagens secundários, como a filha pequena da Holly, uma fofura, ainda mais quando se juntava com o Zachary, e a irmã dele, que também garantiu bons momentos. A história do livro é envolvente, prende o leitor, e apesar de  livro parecer um pouco maior do que outros do gênero, a leitura é rápida. Não gostei muito da capa escura, mas é um livro que qualquer fã da autora precisa ler e ter na sua estante. 


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Resenha: "Despertar" (Nina Lane)

 


Tradução: Alexandre Boide

Sinopse: Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova.

Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre.
Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção?


Por Jayne Cordeiro: "Despertar" é o primeiro livro da série "Espiral do desejo", da autora Nina Lane. Neste livro conhecemos Olivia e Dean, um casal apaixonado, que vivem um casamento cheio de companheirismo e amor. Depois de um passado dificil vivido por Olivia, ela finalmente encontrou alguém em que pode confiar e conhece todo o seu passado e inseguranças.

Mas um segredo guardado por Dean, abala tudo o que Olivia acreditava sobre seu casamento, trazendo uma série de dúvidas para ela e Dean. Será que mesmo se amando, os dois serão capazes de superar as dificuldades, e manter seu casamento?

"Despertar" não é um livro recente, mas foi uma das aquisições da bienal de Salvador, e gosto muito de livros em que o casal já tem uma história, ainda mais quando já são casados, e é o que temos aqui. Este livro é uma história sobre um casal que se ama, mas que precisa lidar com questões do passado que podem envenenar um relacionamento. É uma história muito interessante de acompanhar, e que foca na relação dos dois. Não é um livro cheio de reviravoltas, mistérios ou ação, e sim um romance sobre um casal que se ama, mas que precisa fazer seus esforços para dar certo.

Fiquei apaixonada pela escrita da autora, e por esse livro. Simplesmente não consegui largar até terminar, e felizmente já posso seguir correndo para próximo, pois os outros dois livros da trilogia também já foram lançados. Achei as capas muito bonitas e elas combinam muito bem entre si, e com a história.

Os protagonistas me conquistaram muito. Apesar dos erros dos dois, a relação deles é linda e cheia de cumplicidade. Cada um tem suas dificuldades, mas tentam lidar com isso.  Temos uma história com uma dose equilibrada de drama e romance, com várias cenas hots também. A escrita da autora é ótima e envolvente, e podemos acompanhar os pontos de vista dos dois protagonistas. O livro termina com uma informação importante, e com certeza, o leitor vai querer já saber o que vem a seguir.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



 
Ana Liberato