Tradução: Daniella Maccachero
Sinopse: Dandelion Meadows é amaldiçoada. Nome horrível. Sorte horrível.
Aos dezoito anos ela deveria estar indo para a faculdade, toda sorrisos e ingenuidade. Em vez disso, uma vítima de um tiroteio na escola, ela está começando seu último ano do ensino médio em uma nova cidade e morando com seu irmão. Pesadelos daquele dia terrível a assombram, afetando sua vida diária e os relacionamentos ao seu redor. Forçada a se encontrar com o conselheiro da sua escola, Dani o encontra destruindo as paredes que ela construiu em torno de si mesma e até mesmo seu coração.
Lachlan Taylor não sabe o que fazer com a aluna quebrada que ele tem a tarefa de ajudar. Ela sobreviveu a um trauma do qual ele não tem certeza se pode salvá-la, mas ele sabe que precisa tentar. Quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles aprendem sobre o que realmente significa viver. Algumas coisas são proibidas. Algumas coisas são necessárias para a sobrevivência. O amor deles é ambas as coisas.
Por Jayne Cordeiro: Dandelion, ou Dani, está começando a escola em uma nova cidade, após sobreviver a um atentado em sua antiga escola. Ainda lidando com as perdas que o evento causou, ela precisa se adequar ao novo ambiente e com a convivência com seu irmão mais velho, que também tem suas próprias questões relacionados ao atentado. Dani é obrigada a ter encontros com o conselheiro escolar, e ela não acha que isso vai mudar em nada, pois nenhum outro profissional conseguiu lhe ajudar. Mas ela não imagina que Lachlan fosse conseguir superar suas paredes e ainda chegar onde ninguém mais foi.
Quando peguei este livro, imaginava que seria uma daqueles romances, focado em um relacionamento proibido. Além da diferença de idade de uns dez anos, havia o cargo que o Lachlan ocupava. Mas esse livro é muito mais do que sobre esse romance. É um drama sobre uma jovem que está destruída após perder amigos, família e seus sonhos, após vivenciar um atentado na escola onde estudava. Um tema tão atual e real. A autora foi perfeita em mostrar como a Dani se sentia e lidava, ou não, com o que aconteceu. Sem falar, das pessoas ao redor de quem vivenciou a experiência, como o irmão da Dani.
Temos aqui um livro muito bem escrito, que a autora não deixa de aproveitar cada momento para desenvolver os personagens e suas relações. O desenvolvimento do casal, acontece de forma doce e natural, sem começar focando no sexual, mas na confiança e semelhanças que eles possuíam. Adorei o papel dos livros, na união deles, e na ajuda que eles representaram para a Dani. As cenas entre os dois eram ótimas, e o relacionamento foi evoluindo de forma gradual, e quando realmente chega ao ápice, foi só maravilhas. Acredito que foi necessárias algumas decisões de ambos os personagens, e isso tornou a história ainda melhor e crível. É um livro que realmente recomendo, para quem gosta de um bom romance, com uma dose certa de drama.
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com